Prudentópolis inicia a entrega de mais de 6,7 mil cartões ‘Comida Boa’

Beneficiário recebe o cartão num cronograma que tem como referência o mês de aniversário. A entrega ocorre em 33 unidades de atendimento a partir de hoje

Prudentópolis inicia a entrega do cartão ‘Comida Boa’ – secretária de Assistência, Beatriz Klosowski (Foto: Maurício Bosak)

Uma equipe composta por 80 profissionais e 33 unidades de atendimentos dá início à entrega do cartão ‘Comida Boa’ em Prudentópolis. A entrega começou nesta terça (19) e segue até 28 de maio, conforme o mês de nascimento dos beneficiados.

De acordo com a secretária municipal de Assistência Social, Beatriz Klosowski, 6.769 famílias receberão o benefício de R$ 50 durante três meses. O valor será gasto na compra de alimentos em 24 estabelecimentos cadastrados na cidade.

Porém, o município é apenas um agente repassador do cartão. “Recebemos a lista já pronta do Governo do Estado. Nós só vamos entregar”. Conforme a secretária, 80% das famílias beneficiadas são aquelas que possuem cadastro no programa Bolsa-Família e CAD Único.

Entretanto, outros 20% do número de cartões distribuídos serão destinados a quem não está incluso nos programas socais. “São famílias que durante a pandemia se tornaram vulneráveis socialmente porque perderam renda”. Para ter acesso é preciso que a pessoa faça uma auto-declaração que será entregue no Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) ou no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS).

Os demais receberão o cartão nas escolas municipais e centros de educação infantil, na cidade e no interior. A entrega será de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

CONFIRA OS DIAS DE ENTREGA

A entrega do ‘Comida Boa’ obedece um cronograma referenciado pelo mês de aniversário do beneficiário.

19 e 20/5: nascidos em janeiro, fevereiro e março

21 e 22/5: nascidos em abril, maio e junho

25 e 26/5: nascidos em julho, agosto e setembro

27 e 28: nascidos em outubro, novembro e dezembro

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

 

Relacionadas

DIA DA ÁRVORE

Instituto Água e Terra desenvolve ação para o Dia da Árvore

INTERNET

Dentro de aldeias, escolas indígenas recebem internet

OLHA A OPORTUNIDADE

Corpo de Bombeiros abre inscrições para curso de guarda-vidas civil

Comentários

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com