Prudentópolis registra o primeiro caso de covid-19

De acordo com a Secretaria de Saúde, trata-se de uma mulher de 66 anos que mora em Prudentópolis e está em internamento hospitalar e devidamente isolada

Prudentópolis registra o 1º caso de covid-19 (Foto: Reprodução/Unsplash)

Por meio de uma nota oficial, a Secretaria Municipal de Saúde de Prudentópolis comunicou na tarde desta segunda (15), o primeiro caso positivo para Coronavírus no Município de Prudentópolis. Assim, de acordo com a Saúde Municipal, o registro foi confirmado por meio do exame RT-PCR. O exame foi feito em laboratório habilitado pela Divisão de Laboratórios de Saúde Pública do Paraná para teste da Covid-19.

Conforme o secretário de Saúde de Prudentópolis, Marcelo Hohl Mazurechen, trata-se de uma mulher de 66 anos. Ela mora em Prudentópolis e está em internamento hospitalar e devidamente isolada. “A
equipe da Vigilância Epidemiológica está realizando os procedimentos de testagem, orientações e monitoramento dos contatos”.

Além desse primeiro caso confirmado no município, Prudentópolis possui nove pacientes aguardando resultado de exame RT-PCR, que foi enviado para o Lacen. Mazurechen afirmou ainda para a importância das pessoas manterem as medidas de prevenção para o coronavírus, como uso de máscaras, isolamento social, uso de álcool gel e higienização das mãos.

“Salientamos a grande importância da colaboração de todos nas medidas de enfrentamento à covid-19, tanto da população, que saiam somente em casos necessários evitando aglomerações, bem como do comércio local. Isso para que observe rigorosamente todas as medidas previstas nos Decretos Municipais”.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

SAÚDE

Municípios da 5ª Regional ainda tem casos de sarampo em investigação

IRREGULARIDADES SANITÁRIAS

Ação de fiscalização multa comerciantes e moradores em Guarapuava

VIOLÊNCIA CONTRA MULHER

Governo adere à campanha de combate da violência contra a mulher

Comentários