Prudentópolis será sede de congresso internacional de turismo

Evento, que tem foco no turismo religioso e sustentável, deve ocorrer no mês de maio de 2019

Igreja São Josafat, símbolo do estilo bizantino, é uma das atrações do município (Foto: Ramon Gusso/Flicker)

Os investimentos de Prudentópolis no turismo estão gerando reconhecimento internacional. A pequena Ucrânia, como também é conhecida, foi escolhida como sede do XV Congresso Internacional de Turismo Religioso e Sustentável. O anúncio foi feito pelo próprio criador do evento, Rúben Moyano, no encerramento do congresso deste ano, em Comayagua, Honduras.

A edição de 2019 ainda não tem data marcada, mas está prevista para acontecer em maio. De acordo com a secretária municipal de Turismo, Cristiane Guimarães Boiko Rossetim, os trabalhos da Secretaria devem iniciar no próximo mês.

O congresso é fruto de um trabalho em equipe onde a administração do prefeito Adelmo vem trabalhando muito para estruturar o turismo. Prudentópolis sempre foi conhecida como a terra da oração e pela sua religiosidade e fé, e agora está desenvolvendo esse trabalho que, além de divulgar, iremos trazer turistas para conhecer nossas riquezas.

Ainda segundo Cristiane, a motivação para o congresso ser realizado em Prudentópolis é reflexo do trabalho no turismo religioso e sustentável que o município já desenvolve.

“O município vem desenvolvendo um trabalho junto às comunidades para desenvolver o Turismo Religioso E trazer o congresso Internacional para Prudentópolis faz parte deste projeto, sela o comprometimento da administração com o desenvolvimento do Turismo”, completa.

TURISMO RELIGIOSO

Em julho deste ano, Prudentópolis lançou o turismo religioso e sustentável em Puerto Iguaçu, Missiones, na Argentina, com o objetivo de divulgar o roteiro religioso que o município está desenvolvendo.

“Quando o governo estadual decretou o ano do turismo religioso, iniciamos os trabalhos e fizemos o lançamento na Argentina, pois serão nossos parceiros. Vemos na Argentina, Uruguai e Paraguai potenciais turistas devido aos nossos corredores de rodovia que atravessam nosso município”, conclui Cristiane.

Relacionadas

COVID-19

Dois casos de covid-19 foram confirmados em Guarapuava neste domingo

SETEMBRO AMARELO

Pandemia reforça novos cuidados com a saúde mental

DIA DA ÁRVORE

Instituto Água e Terra desenvolve ação para o Dia da Árvore

Comentários

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com