Na noite da última quarta-feira (16) estiveram reunidos na sede do PMDB da cidade de Pinhão as lideranças dos partidos PPS, PMDB e PSD para firmar aliança em torno do nome do pré-candidato a prefeito nas eleições 2012 Dirceu de Oliveira, do PSD. Esta aliança política conhecida como “terceira via” já vinha sendo discutida em reuniões informais entre as lideranças dos três partidos, que decidiram de comum acordo ir a publico apoiar o nome de Dirceu.
Na reunião estavam presentes pelo PMDB o presidente Sebastião Walter, o Sr. Ivonei de Oliveira, O vereador Ezoraldo Rocha, oadvogado Francisco Carlos Caldas, e o Sr. João Mineiro. Pelo PPS encontravam-se presentes o presidente do partido vereador Aroldo Antunes Domingues, o ex-vereador Rodrigo Delle Lima e o secretário do PPSAntonio Alves. Pelo PSD estavam presentes o pré-candidato a prefeito e atual vereador Dirceu de Oliveira, o vereador Sebastião Rodrigues Bastos “Sanan” e o ex-prefeito Osvaldo Lupepsa, o“Deco”.
Foi comentado pelo PPS e pelo PSD que a aliança para vereadores seria melhor no sistema “chapão” onde valem os votos de todos os partidos e não do partido individualmente, ficando o PMDB de decidir isso depois de uma conversa entre os pré-candidatos a vereadores do partido, conversa esta que será ainda esta semana disse o presidente do partido o Sr. Sebastião Walter.
De acordo com o pré-candidato Dirceu de Oliveira, ele sente a sua candidatura solidificada e com base firme após essa decisão de união entre os partidos em torno do seu nome, que já vem crescendo de uma forma espantosa nas conversas da população pinhãoense. “Também tenho muitas amizades com o partido PRB, que está firme e apoiando a candidatura”, enfatizou Dirceu.
Segundo o vereador Aroldo, essa aliança política vem com o propósito de facilitar ao eleitor a decisão de mudança, pois o município está carente de atendimento em todas as áreas da esfera pública e o pré-candidato Dirceu representa essa mudança.
Também foi lembrado por Dirceu que a união destes partidos que inicialmente apoiam seu nome não fecha as portas para outras siglas partidárias que comunguem da mesma idéia para o bem de Pinhão. Para o ex-vereador Rodrigo Dellê, essa união partidária só traz beneficios para o Pinhão, uma vez que os três partidos tem respaldo de importantes deputados estaduais e federais que tem sintonia com o Pinhão e tem as portas abertas de seus gabinetes.