O PSDB alçou voos e deixa de apoiar a candidatura à reeleição da governadora Cida Borghetti. O fato foi constatado pela ausência do ex-governador Beto Richa e do presidente da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), Ademar Traiano, nas convenções do PROS e do PMDB, agremiações que compõem a base da governadora, nesse final de semana, em Curitiba. O fato foi repercutido pelo jornalista e blogueiro Fábio Campana. Assim sendo, abre espaço para outro candidato ao Senado Federal no grupo da Família Barros.
Ao Portal RSN, pessoa estreitamente ligada a Traiano, também confirmou a saída do tucanato da base de apoio da governadora.
Em Guarapuava, o ex-ministro Ricardo Barros, marido de Cida e articulador político da campanha, disse à Banda B, que Richa não apoiará Cida.
“O ex-governador Beto Richa deixou o Governo e até o momento nunca tinha declarado apoio formal à Cida ou a outro pré-candidato. Não fez nenhuma manifestação pública neste sentido indicando que iria definir o apoio nas convenções. Com a ausência dele na convenção dos nossos aliados, o PROS e o PMB neste final de semana, e a presença do presidente estadual do PSDB, Ademar Traiano, na convenção do Ratinho Jr., ficou claro que eles não estarão conosco. Isso é um fato e é preciso entender os fatos e tomar providências”, afirmou Barros, em entrevista à Rádio BandNews. Barros acompanha a governadora no velório do deputado Bernardo Ribas Carli nesta segunda feira (23), em Guarapuava.
O deputado estadual Ratinho Júnior também está no velório.