Apesar da bancada “tucana” na Câmara Municipal de Vereadores de Guarapuava ter sofrido uma baixa com a saída de João Napoleão e de estar recebendo outros pedidos de desligamentos por parte de lideranças locais, o presidente da agremiação, deputado Bernardo Ribas Carli, diz que vê tudo isso com naturalidade.
“O vereador João Napoleão teve a oportunidade de liderar um novo partido. Sentimos por ter perdido um vereador, mas temos um ótimo relacionamento”. O PSDB ainda mantém dois vereadores: Maria José Mandu Ribas e Milton Roseira Junior.
Em relação a outras desfiliações, em especial ao desligamento do secretário executivo Nélio Gomes da Costa, o presidente “tucano” diz que a situação também é tranquila. “Eu já esperava há algum tempo que isso acontecesse, pois não havia uma sintonia com a visão do PSDB e ele já pertence a um outro grupo político”.
Para enfrentar as eleições de 2014, na qual é pré candidato à reeleição, Bernardo Carli disse que está realizando reuniões quinzenais. “Uma nova reunião está marcada para o final do ano e será ampliada com os grupos políticos que compõem a base de oposição ao prefeito Cesar Silvestri Filho, entre estes o PP.