22/08/2023
Cotidiano Educação Guarapuava

Psicóloga lança livro nesta segunda (3) na Unicentro

Antes do lançamento, Neli Maria tavares fala sobre o Eneagrama como instrumento de transformação na relação do educador com a criança

DSC_0053

(Foto>: Nádia Moccelin/RSN)

A psicóloga e psicomotricista titular da Sociedade Brasileira de Psicomotricidade Neli Maria Tavares, lança o livro “A transformação da gotinha de Orvalho”, nesta segunda feira (3), às 20h30, no auditório da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro), campus Santa Cruz. Antes, porém, a psicóloga fará a palestra “O Eneagrama como instrumento de transformação na relação do educador com a criança”. O início será às 19h30 e as inscrições podem ser feitas no local.

Em visita ao Portal RSN, a psicóloga, que trabalha com Constelação Familiar, disse que antes mesmo de se formar em Psicologia, em 1984, já se interessava pela relação de ajuda e pelo comportamento humano. Segundo ela, foi uma herança de família, o que acabou se tornando uma missão.

(Foto: Nádia Moccelin/RSN)

Além da atividade profissional no consultório, Neli é uma apaixonada pela educação, com foco na educação especial, onde sempre atuou na orientação de educadores. Já fundou uma Apae e uma escola para crianças especiais.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.