Da redação com assessoria
O Partido dos Trabalhadores do Paraná oficializou a pré-candidatura da senadora Gleisi Hoffmann ao governo do Estado. Também foram homologadas as pré-candidaturas proporcionais. São 18 pré-candidatos a deputado federal e 33 postulantes a deputado estadual.
Participaram do Encontro Estadual do PT-PR, no sábado (31), no Clube Urca, cerca de 700 pessoas, entre delegados, dirigentes estaduais, deputados, prefeitos, vices e vereadores. A reunião foi coordenada pelo presidente do PT-PR, deputado Enio Verri e contou também com a presença do ministro das Comunicações, Paulo Bernardo.
Gleisi disse que disputa eleitoral será uma caminhada desafiadora. Ela pediu empenho da militância para garantir que o Brasil continue seguindo em frente com as mudanças inauguradas pelo presidente Lula e pela presidenta Dilma.
“Precisamos continuar com as mudanças que nos últimos 11 anos tiraram 36 milhões de brasileiros e brasileiras da miséria, tarefa que nenhum outro país cumpriu em tão pouco espaço de tempo na história da humanidade. Mudanças que cumpriram o compromisso de campanha do presidente Lula de colocar comida na mesa de todo o brasileiro pelo menos três vezes ao dia. Mudanças que garantiram aumento real para o salário mínimo e a redução do desemprego.” A senadora rebateu as acusações de que o governo federal não libera recursos para o Paraná, lembrando dos investimentos realizados no estado. “São maquinários, infraestrutura, energia, sistemas de água e esgoto. Nunca antes houve tantos investimentos no nosso estado. Aliás, o Paraná é um estado que tem um governador que só faz chorar, reclamar, se lamentar e mentir. Principalmente mentir. Diz que está sendo perseguido politicamente para justificar sua incompetência, fraqueza e preguiça.” – See more at:
A senadora foi enfática ao garantir que o governo do PT irá trazer a segurança de volta à população paranaense. “Chega de governo que não valoriza seus profissionais da segurança pública e que não garante nem o combustível para as viaturas ou a ração para os cães da Polícia Militar. No governo do PT, a polícia estará mais próxima da população e trabalhará com mais inteligência. Chega de espetáculos, de containers, de factóides mal copiados de outros estados apenas para fazer imagens de propaganda. Segurança é coisa séria e nós vamos trabalhar para fazer do Paraná um estado efetivamente seguro para a sua gente.” De acordo com a senadora, o partido quer inaugurar um governo que olhe para todas as regiões do estado, para todas as cidades com o mesmo carinho e a mesma atenção.