Com a proximidade do prazo final das convenções visando as eleições municipais deste ano, as conversas entre os partidos políticos se acirram. O PT, que já definiu por candidatura própria, apontando o nome do vereador Antenor Gomes de Lima, está tendo uma semana de novas conversas. Ontem (14) a cúpula petista se reuniu com representantes do PMDB. “As conversas estão adiantadas, mas ainda não temos nada definido”, disse Antenor. “Existe a possibilidade já que há boa vonatde de ambos os lados”, diz.
A novidade da semana fica por conta do encontro de Antenor com o deputado estadual Cesar Filho, pré-candidato a prefeito pelo PPS. “Vamos nos reunir hoje e como tenho feito com os demais a minha conversa é olhando de frente, sincera, porque a eleição acaba e nós continuaremos morando e trabalhando na cidade”, afirma Antenor.
Embora o PT tenha uma orientação nacional que veta aliança com o PPS e outros partidos oposicionistas ao Governo da Presidenta Dilma, Antenor diz se reunirá com o PPS. “O nosso partido já tem um aposição definida e encontro que é a candidatura própria e não vamos abrir mão disso. O PT não volta atrás nas suas decisões”, antecipou.
“A nossa proposta é de uma nova maneira de administrar Guarapuava, de fazer política e isso será exposto, assim com as dificuldades estruturais que o PT possui para uma campanha eleitoral. Não pensem que o PT nacional ou estadual vai despejar dinheiro aqui, que não vai. Estou sendo muito aberto nas minhas colocações,” observa o petista.
Uma definição oficial da postura do PT em Guarapuava só acontecerá no dia da convenção marcada para o dia 28. Nessa mesma data o PMDB terá a sua convenção.