• Por Rogério Thomas
O Partido dos Trabalhadores (PT) de Foz do Jordão desmente que o vereador Derli Francisco Rodrigues da Costa, que é do partido, é pré-candidato a prefeito no município. De acordo com a presidente do PT local, Sirlei Scheleski do Amaral, o pré-candidato oficial do partido a prefeito de Foz do Jordão é Johannes do Amaral. O vereador Derli da Costa teve seu nome lançado a pré-candidato pelo prefeito Anildo Alves da Silva (PMDB) no início desta semana.
De acordo com Sirlei, o nome de Johannes como pré-candidato foi definido em encontro municipal do partido. “O vereador inclusive participou do evento e votou contra o afastamento do partido da base de apoio do prefeito. Hoje o PT é independente e não integra a base do prefeito Anildo Alves da Silva”, enfatiza a presidente.
Sirlei do Amaral disse ainda que o partido deve se reunir nos próximos 15 dias para avaliar a conduta o vereador Derli, que, segundo ela, não tem seguido as orientações partidárias. “Como exemplo disso foi o voto dele pelo arquivamento da CPI dos “Atos Secretos” na Prefeitura de Foz do Jordão. Ele foi comunicado oficialmente, bem como a Câmara Municipal, de que a posição do PT em Foz do Jordão era de que o vereador fosse contrário ao arquivamento da CPI. Ou seja, ele não segue as orientações do partido e nós vamos avaliar o estatuto e, se necessário, tomar as devidas providências junto ao diretório estadual também”, afirma.
Coligação
Com relação às eleições municipais do próximo ano, Sirlei disse que o PT vem intensificando encontros com lideranças e com representantes de outros partidos em Foz do Jordão. “Estamos trabalhando para mudar os rumos da administração municipal no próximo ano. Estamos nos aproximando de outros partidos para formarmos uma boa base, com o objetivo de realmente recolocar o município no caminho do desenvolvimento”, conclui a presidente.