22/08/2023



Política

PT de Foz do Jordão já tem nome pré definido e debate hoje a aliança com o PDT

imagem-38009

O PT de Foz de Jordão aproveitou a estadia do ministro das Comunicações Paulo Bernardo em Guarapuava e lançou a pré candidatura de Joanes Amaral às eleições municipais de 2012. O nome do petista está sendo colocado nas negociações que vem sendo feitas com o PDT, partido que tem o presidente Valdir Rozanki como o pré candidato a prefeito. Ele também esteve prestigiando o ministro no Encontro regional do PT no sábado, 05, em Guarapuava. O deputado estadual e presidente do PT no Paraná, Tadeu Veneri estará em Foz do Jordão hoje, quinta-feira, 10, às 18h30, na sede do partido, para discutir justamente a política de alianças para as eleições deste ano.

 

De acordo com a presidente do PT em Foz do Jordão, Sirley Amaral, o partido ainda está em prévias internas para decidir se haverá coligação apenas na majoritária ou também na chapa de vereadores. Em relação a “dobradinha” principal a tendência é de que o PDT encabece a chapa majoritária tendo o PT como vice. O deputado estadual e presidente do PT no Paraná, Tadeu Veneri estará em Foz do Jordão hoje, quinta-feira, 10, às 18h30, na sede do partido, para discutir justamente a política de alianças para as eleições deste ano.

 

O plano de governo que vai nortear as candidaturas já está sendo debatido e o próximo passo agora é iniciar um trabalho de formação específico, voltado para abastecer de informações os pré-candidatos sobre a gestão das políticas públicas municipais e os compromissos de um representante dos interesses da população, seguindo o regulamento aprovado pelo Diretório Nacional do PT e pela Comissão Eleitoral Nacional para as prévias e encontros municipais em 2012.

INSCRIÇÕES

O período de inscrição das pré-candidaturas a vereador(a) pelo PT já começou na segunda-feira, 07, devendo se estender por 14 dias. Todos os petistas, filiados até o dia 7 de outubro de 2011, devem formalizar seu pedido de pré-candidatura junto à comissão municipal eleitoral, que avaliará a documentação apresentada pelos candidatos e observará alguns critérios especificados nos artigos 44, 45, 46 e 47 do regulamento nacional.

 

Foto: Joanes, Paulo Bernardo e Valdir

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo