22/08/2023
Brasil Política

PT deve registrar a candidatura de Lula nesta quarta (15)

Partido tem até às 16h para registrar a candidatura. Lula está preso desde abril

caravana-lula

(Foto: Pedro Ladeira – 14.ago.2018/Folhapress)

O Partido dos Trabalhadores (PT) pode registrar, nesta quarta feira (15), em Brasília, a candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva à Presidência da República e do candidato a vice, Fernando Haddad. De acordo com a Executiva nacional do PT, a inscrição no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), por volta das 16h, será precedido por uma marcha, que sairá do Ginásio Nilson Nelson, no Eixo Monumental, reunindo milhares de pessoas. Lula está preso desde abril.

A caminhada até o TSE começará por volta das 14h, com carros de som e a participação dos milhares de manifestantes que estão acampados no local desde a última segunda-feira. A chegada ao tribunal será marcada por um grande ato, com a presença do candidato a vice Fernando Haddad, da senadora Gleisi, da deputada Manuela D’Ávila e diversas lideranças do PT, dos movimento sociais e personalidades democráticas. A imprensa de imagem terá o apoio de caminhão-palco para cobertura. O credenciamento será realizado no local. Às 11h, as direção do PT e Haddad estarão no lançamento do livro ”Caravana da Esperança, Lula pelo Nordeste” no hotel San Marco.

De acordo com a senadora Gleisi Hoffmann, presidente do Partido dos Trabalhadores, a sigla tem todas as razões para seguir defendendo o direito de Lula ser candidato e o direito de o povo brasileiro votar livremente.

“Muitos pensaram que não chegaríamos até aqui, mas, junto com o povo, vamos inscrever a candidatura do ex-presidente para seu terceiro mandato”, afirma.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.