Pt discute eleições

Guarapuava – Guarapuava – O diretório municipal do PT trouxe a Guarapuava no sábado (14) os três candidatos à sucessão do partido no Estado. O encontro foi na Câmara Municipal de Vereadores.
O debate entre três dos quatro candidatos (Tadeu Veneri, Marcio Pessati e Ênio Verri) tem como “pano de fundo” as eleições que acontecerão no dia 22 de novembro nos municípios paranaenses onde o PT está organizado. O pleito será das 9 horas às 17 horas. O professor Cafu não veio.
Ênio Verri conta com o apoio do grupo que detém o comando do partido no Paraná. Portanto, o candidato situacionista tem o aval da atual presidente, Gleisi Hoffmann, do ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, e da maioria dos deputados estaduais, a exemplo do líder da bancada petista na Assembleia Legislativa do Paraná, Péricles Mello, e dos deputados federais André Vargas e Ângelo Vanhoni.
Já, Veneri e Pessati disputam os apoios das outras alas. Pessati é membro da Corrente Democracia Socialista, liderada pelo deputado federal Dr. Rosinha; enquanto Veneri tem o deputado federal Assis do Couto como um dos aliados. Assis, na eleição anterior para o diretório foi candidato à presidência do Partido com o apoio do Dr. Rosinha.
Tema recorrente nas disputas internas do PT, as alianças eleitorais entram novamente em pauta neste PED (Processo de Eleições Diretas) como é definido o processo de escolha das direções partidárias no PT.

Comentários