22/08/2023



Política

PT e PDT debatem cenário político visando possível aliança em Guarapuava

imagem-38713

Uma conversa entre a cúpula do PT e do PDT deu mais um passo para uma possível aliança entre os dois partidos nas eleições municipais deste ano em Guarapuava. O encontro aconteceu na noite de ontem, quarta-feira (30).

 

De acordo com o pré-candidato a prefeito pelo PT, o médico e vereador Antenor Gomes de Lima, a conversa “foi boa” e há uma simpatia entre os partidos. “A proximidade é muito grande, mas como em todos os partidos, assim como no PT, o PDT também possui correntes ideológicas diferentes, são várias vertentes pragmáticas. O que pedi foi que qualquer decisão que seja tomada seja comunicada pois entendo que não é feio se posicionar e cobrei isso do PDT”, disse Antenor à REDE SUL DE NOTÍCIAS. “Mas entendo que houve um avanço muito grande com essa conversa”, emendou o petista.

 

De acordo com o atual presidente da Comissão Provisória do PDT em Guarapuava, Paulo Seretiuk, a conversa com o PT foi informal. “Fizemos uma análise de cenário e ainda nesta semana vamos conversar com o PSD, assim como já conversamos com o PSC e com o PPS”, informou. Segundo o pedetista, a aliança entre o PDT e o PT em Curitiba tem peso, mas a decisão municipal sairá dos pedetistas locais.

 

Na próxima semana o PDT reúne pré- candidatos para debater a situação. “Temos o nosso programa e uma nova postura no PDT de Guarapuava”, assegurou.

 

Paulo Seretiuk assumiu a presidência do PDT há cerca de 30 dias após a destituição do advogado André Sberze, penalizado por não seguir as orientações do partido em nível estadual e federal.

Foto/Antenor Gomes de Lima

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo