22/08/2023
Região Segurança

Quadrilha faz arrastão em propriedade rural de Pinhão

Em seis horas de arrastão, a quadrilha conseguiu levar só de animais, 98 carneiros e 80 galinhas e perus. Além disso, ferramentas e uma caminhonete

5eab1fa1-7f30-490e-95af-83f58555dbe5

Quadrilha faz a limpa em propriedade de Pinhão e leva dezenas de animais (Foto: Arquivo familiar)

Uma quadrilha assaltou uma chácara na noite dessa quinta (2) no Distrito de Guarapuavinha, área rural de Pinhão. De acordo com o dono da propriedade, os ladrões chegaram por volta das 20h e renderam dois caseiros.

Conforme a vítima, os bandidos estavam em um caminhão Mercedes Vermelho, do tipo boiadeiro. Eram entre cinco ou seis ladrões, afirmou o dono da propriedade. Além disso, os ladrões estavam armados e todos usavam máscara no rosto.

De acordo com as informações repassadas pelo proprietário da chácara ao Portal RSN, os dois caseiros foram trancados na casa e ameaçados de morte. Caso saíssem, seriam mortos. Ainda conforme a vítima, um dos integrantes da quadrilha ficou vigiando a casa, enquanto os outros faziam o arrastão na propriedade.

(Foto: Arquivo familiar)

Os ladrões permaneceram na chácara até 2h da madrugada desta sexta (3). Em seis horas levaram todos os animais da propriedade. Foram roubados 98 carneiros, 80 galinhas e perus, ferramentas como duas moto-serras, um soprador, uma roçadeira, uma serra-fita de carne e enxadas, pá de corte.

Além disso, os bandidos levaram até utensílios de assar carne, e ainda geladeira, botijão de gás e remédios dos animais. Os ladrões também levaram uma caminhonete Ford Ranger com carroceria de madeira. O prejuízo estimado pelo dono foi de aproximadamente R$ 100 mil. O roubo foi registrado na polícia, que está atrás da quadrilha. Até agora, ninguém foi preso.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.