Qualificação em Técnico em Radiologia é ótima opção para entrar no mercado de trabalho

Restam poucas vagas para o curso de Técnico em Radiologia no Senac Guarapuava

A próxima turma que inicia no dia 10 de março (Foto: Ascom/Senac)

A área de saúde é uma ótima aposta para quem busca começar uma nova profissão. Com um ramo de atuação amplo, o profissional tem a possibilidade de trabalhar em clínicas, hospitais, centros de saúde, laboratórios, e empresas que realizam diagnóstico por imagem.

Assim, os avanços tecnológicos na medicina e no diagnóstico avançado têm gerado novas oportunidades de trabalho, com o crescimento de vagas na Radiologia. Os profissionais da área são responsáveis pela operação de equipamentos de diagnóstico de imagem, produzindo exames de ressonância magnética, radiografia, tomografia, entre outros, com salário médio de R$ 1.800 e carga horária de 4h por dia.

Para conquistar sucesso em uma nova carreira, a escolha de um bom curso é fundamental. Para quem deseja uma boa qualificação, com a inserção rápida no mercado de trabalho, o Senac Guarapuava oferece o curso Técnico em Radiologia, com inscrições abertas pelo site.

Porém, restam poucas vagas para a próxima turma que inicia no dia 10 de março. Com carga horária de 1.600 horas, o curso Técnico em Radiologia do Senac oferece uma formação completa para quem deseja atuar na área de exames radiográficos e de diagnóstico por imagem. As aulas terão início em 6 de agosto. O curso tem duração média de dois anos e possui até 20% de sua carga horária na modalidade a distância. A formação inclui 400 horas de Estágio Profissional Supervisionado em Técnico em Radiologia.

O Senac é referência no ensino técnico, com alto índice de empregabilidade de seus alunos. A metodologia de ensino oferece a preparação necessária para o mercado de trabalho.

ÁREA DE ATUAÇÃO

Assim, após formado o profissional poderá realizar exames de diagnóstico por imagem, processamento e manipulação de imagens analógicas e digitais. Atuando nos setores de radiologia, tomografia computadorizada, mamografia, densitometria óssea, ressonância magnética, radiologia odontológica e hemodinâmica. Além disso, supervisiona o funcionamento dos equipamentos radiológicos, contribuindo com os programas de qualidade em imagem e proteção radiológica.

O técnico desempenha as suas atividades em Hospitais, Unidades de Saúde e Clínicas Radiológicas, sob a supervisão de Físicos Médico e/ou Médicos Radiologistas. Além disso, pode participar de processos administrativos pertinentes aos segmentos radiológicos, bem como atuar em empresas de serviços, de equipamentos e de insumos relacionados à Radiologia.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

MAIS CONFIRMAÇÕES

Guarapuava registra cinco novos casos de covid-19 em 24h

BALANÇO SEMESTRAL

Polícia Ambiental registra aumento de prisões e resgates de animais

MAIS ÁRVORES

No Dia da Árvore, ação prevê plantio de 550 mil mudas no Paraná

Comentários

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com