22/08/2023



Geral Guarapuava

Quatro bairros ganham obras, em Guarapuava

imagem-106794

Da Redação, com informações da Secom

Guarapuava – José Edison Szcesny, é comerciante e há 15 anos atua no bairro Santana. Assim como outros empreendedores que trabalham fora do Centro, no Boqueirão, São Cristóvão e Vila Bela,  José Edison acordou com os barulhos de máquinas na rua principal do bairro. "Estamos ansiosos para ver como vai ficar", disse.

É que nesta quinta feira (04), a administração municipal iniciou as obras de revitalização, previstas no projeto “Rua Centro de Bairro”.

Após estudos nas principais ruas comerciais dos bairros da cidade, quatro trechos foram escolhidos. De acordo com o secretário de Habitação e Urbanismo, Flávio Alexandre, a obra nos quatro bairros terá um investimento total de R$ 6 milhões, com recursos do Parana Cidade. Segundo Flavio Alexandre, o principal objetivo do projeto é garantir a acessibilidade nesses locais. Para isso, as ruas estão sendo alargadas, novos estacionamentos e calçadas serão construídos. As ruas contarão também com paisagismo, acessibilidade, iluminação antivandalismo, bancos, lixeiras, além de novo asfalto, meio fio, faixas de pedestre, placas com nome das ruas nas esquinas, travessias elevadas e pontos de ônibus”. De acordo com o secretário municipal de Habitação, Flavio Alexandre, as obras acontecem simultaneamente nos quarto bairros e serao concluídas em aproximadamente oito meses.

O prefeito Cesar Filho disse que, o projeto previsto no Plano Diretor, vai impactar não só na qualidade de vida das pessoas, mas proporcionará um impulso no comércio dos bairros. Hoje iniciamos a construção de mais um dos sonhos da nossa gestão”, ressaltou o prefeito.

RUAS QUE SERÃO REVITALIZADAS

Rosa Lustosa de Siqueira (Santana), Vereador Olinto Rosa Pimentel (São Cristóvão), Avenida Turíbio Gomes (Vila Bela) e Cândido Xavier (Boqueirão).

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo