22/08/2023
Região Segurança

Quatro pessoas são presas por furto de defensivo agrícola

Carga foi saqueada de caminhão acidentado em Pinhão

arma

Quatro homens foram presos após o saque a uma carga de defensivos agrícolas na localidade de Nova Divineia, em Pinhão, nessa segunda (1). Com os receptadores a polícia também encontrou armas e um estoque de munição. De acordo com a PM, a vítima sofreu um acidente quando transportava a carga.

Conforme com o relatório policial, o dono do carregamento contratou uma pessoa para cuidar do estoque de defensivo. Porém, o segurança passou a intermediar a devolução da carga mediante pagamento. Para que isso acontecesse, a negociação acontecia numa lanchonete na PR 170.

Armas apreendidas pela polícia (Foto: Ascom/Polícia Militar)

Nesse local, com a chegada da polícia, o suposto segurança foi preso. Segundo a polícia, ele tinha uma pistola Taurus 838, calibre 380, com 19 cartuchos intactos. Embora tivesse o registro da arma, o homem de 44 anos não tinha autorização para o porte.

BITURUNA

O homem foi acompanhado pela polícia até a casa onde mora, em Bituruna. Na residência, a PM encontrou um colete balístico e 18 munições calibre 380. Além disso, os policiais localizaram oito munições calibre 12, três munições calibre 38 e dois carregadores para pistola. O dono do bar também foi detido por ter uma espingarda calibre 16, sem registro. Além disso, com ele havia cinco cartuchos do mesmo calibre.

Polícia apreendeu 25 galões de defensivos agrícolas em uma casa em Bituruna (Foto: Ascom/Polícia Militar)

Em seguida, em outra residência em Bituruna, foram apreendidos 25 galões de 20 litros e nove caixas com quatro galões de um litro cada. Esse material foi apreendido e encaminhado para a delegacia do município. Ainda em Bituruna, numa ervateira, havia a informação de que existiria mais uma parcela da carga furtada. Entretanto, o estoque foi encontrado escondido sob ramos de erva-mate.

Além disso, no escritório da empresa foram localizados três cartuchos calibre 38. Na casa de um dos sócios da ervateira foram encontrados uma espingarda GA 12 e um revólver calibre 38 com seis cartuchos. Foi dada a voz de prisão aos dois sócios, que foram encaminhados para a delegacia de União da Vitória.

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.