22/08/2023



Política

Quatro professores saem feridos

imagem-90844

Cristina Esteche

A retirada de caminhões de som do acampamento dos professores na Praça Nossa Senhora de Salete, em Curitiba, fez com que educadores resistissem e saíssem feridos do confronto com policiais militares. O embate aconteceu na madrugada desta terça feira (28), por volta da 1 hora. Nesse horário, policiais chegaram com caminhões guinchos para a retirada do som utilizado pela App-Sindicato. Professores se sentaram no chão para impeder a ação, porém, foram atingidos por spray de pimenta.

De acordo com a APP-Sindicato, quatro professores registraram boletim de ocorrência em razão da agressão e, no total, oito ficaram feridos. Os caminhões foram guinchados, mas às 6h novo equipamento de som foi levado pela App ao local, segundo informações repasssadas à Rede Sul de Notícias

 “O caminhão de som é uma peça-chave para repassarmos informações e mensagens aos professores. Essa atitude truculenta mostra, mais uma vez, a posição antidemocrática do governo”, disse Hermes Silva Leão, presidente da APP-Sindicato.

 

 

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo