Quer comprar um imóvel sem ter “dor de cabeça”? A Imperium dá as dicas

Antes de qualquer coisa é preciso ter o planejamento financeiro

Foto: Divulgação

Pensou em comprar um imóvel mais valorizado? Então, o primeiro passo é o planejamento financeiro, pois envolve, principalmente, orçamento financeiro pessoal e os impactos que esse investimento fará no final do mês.

De acordo com a Imobiliária Imperium, em Guarapuava, a realização de comprar o imóvel desejado, deve ser acompanhada de cautela. “É preciso saber qual é a condição financeira do momento para que possa contrair um financiamento que possa ser cumprido com tranquilidade, realinhando gastos e despesas de modo que se tornem compatíveis com a renda mensal”. É importante também, se possível, reservar mensalmente uma quantia financeira para possíveis gastos extras como taxas, documentação, gastos bancários, impostos.

Se a sua opção foi por adquirir um apartamento na planta fique atento a todas as taxas que são acrescidas nas parcelas ao longo do tempo.

“Ter conhecimento de todas as despesas envolvidas nesse processo torna a sua compra mais planejada e consciente, evitando surpresas e atrasos de pagamentos”.

Outra dica da Imperium é montar planilhas personalizadas para suas contas e perfil financeiro. Ter esse controle de como está o andamento de suas metas ajuda na conscientização delas, e permite verificar se você está cumprindo os objetivos ou não.

Você pode também aumentar a renda com serviços extras que sejam compatíveis com o seu tempo e perfil. “Assim, defina metas realistas de quanto deseja ganhar com o trabalho e se esforce para alcançá-las”.

Foto: Divulgação

FORMA DE PAGAMENTO

Como a forma de pagamento é uma das principais preocupações que deve ser levada em consideração antes da compra, é preciso estar atento se vai preferir financiamento, consórcio ou pagamento à vista.

Segundo a Imperium, o bem senso manda escolher a forma que se adequa à sua capacidade financeira. Por isso, pesquise taxas bancárias, número de parcelas, quantia da entrada e todos os outros valores.

Porém, lembre-se de que nem sempre uma opção atrativa é a forma de pagamento ideal para você. Por isso, avalie e estude essa questão a fundo. A Imperium, por exemplo, vai buscar as opções que  melhor se encaixam no seu planejamento financeiro, permitindo que você, de maneira simples, compre o seu imóvel.

Foto: Divulgação

 

Relacionadas

MERCADO DE TRABALHO

Paraná é o estado que mais empregou pela Agência do Trabalhador

CONVERSA ON-LINE

MIS-PR promove conversa comemorando o dia do patrimônio audiovisual

BOA AÇÃO

Grupo 'Duelo do Bem' começa as reformas no hospital Santa Tereza

Comentários