Quer um imóvel que seja valorizado? Siga as dicas de quem entende do negócio

Imperium aponta itens que não podem ser descartados na hora da compra

Participe da promoção (Imagem: Divulgação)

Você sabe que comprar um imóvel é investimento e que, portanto, na hora de escolher o seu é preciso observar diversos fatores que geram forte impacto sobre a sua valorização? Pois bem. Antes de tudo é fundamental que você pesquise para fazer a escolha para não se arrepender depois.

E para que isso não aconteça, preste atenção nas dicas oferecidas por quem entende do assunto. A Imobiliária Imperium, de Guarapuava, selecionou itens importantes que precisam ser levados em consideração na compra da compra do tão sonhado imóvel próprio.

LOCALIZAÇÃO

Você não deseja que o seu imóvel seja desvalorizado, não é mesmo? Pois para que isso não aconteça o primeiro ponto a ser considerado é a sua localização.

O imóvel deve estar localizado em local que possua, por exemplo, padarias, farmácias, restaurantes, escolas e unidades de saúde. É preciso também que o bairro ofereça infraestrutura como ruas pavimentadas, que o trânsito flua em especial nas horas de pico, e rede de saneamento básico. Outro ponto muito importante é a arborização, o paisagismo das ruas e calçadas, e a presença de praças, parques e outras áreas de convivência social no entorno.

Do acordo com a Imobiliária Imperium, são fatores como esses que impactam na qualidade de vida do morador e, justamente por esse motivo, exercem tanta influência sobre a valorização da propriedade.

(Imagem: Divulgação)

SEGURANÇA

Morar bem também é sinônimo de viver numa localidade tranquila, que ofereça segurança a você e sua família. Afinal, uma Região violenta derruba o valor de qualquer imóvel.

E para você ficar sabendo se o bairro escolhido é o ideal, faça uma busca de site de notícias que tenha credibilidade, converse com moradores, pesquise no comércio.

TAMANHO

Um imóvel amplo, com bom aproveitamento dos espaços, número de quartos, a presença de área de serviço e de uma varanda, contribuem para a valorização do imóvel.

ACABAMENTO

Os últimos detalhes, que começam na hora do acabamento é um item importante para a valorização do seu imóvel. Segundo a Imobiliária Imperium, a escolha de materiais nobres como a madeira, o granito e o mármore tendem a tornar o imóvel mais valorizado.

É preciso também um olhar especial para que esses detalhes sejam harmônicos entre si. É bom lembrar também que o bom gosto dita a regra até com a utilização de acabamentos menos nobres, contribuindo também para que o seu imóvel seja valorizado.

E uma vez que concluiu o seu negócio, não deixe de conservá-lo para que não seja desvalorizado.

(Imagem: Divulgação)

CONSERVAÇÃO

Infiltrações, paredes manchadas, piso danificado e itens de acabamento ausentes são detalhes proibidos no seu imóvel, pois provocam a desvalorização.
Portanto, a dica da Imobiliária Imperium é que observe esses detalhes ao escolher uma casa ou apartamento, levando em consideração que, muitas vezes, esse tipo de problema pode ser fácil de resolver e ainda pode levar um bom desconto na negociação. Agora, se o problema for estrutural, evite a compra.

VAGA DE GARAGEM

Você já pensou em todos esses detalhes? E a garagem? É preciso ter um espaço seguro, principalmente, coberto, onde você possa guardar o seu carro, longe da mira de ladrões. E a sua seguradora ainda lhe dará um bom desconto na hora da contratação desse serviço.

Ah! Você não possui um veículo? Mas sabia que você pode alugar esse espaço e aumentar a sua renda no final do mês? Mas antes verifique se o condomínio permita essa sublocação para algum morador que possua dois carros e more no mesmo edifício, se esse for o caso.

CONCLUSÃO

Viu como é fácil não ter problemas após a compra do seu imóvel? Basta seguir as dicas da Imperium. Agora, conta para gente: de todos esses fatores, qual você valoriza mais? Escreva nos comentários.

SERVIÇO

Entre em contato conosco e conte com uma equipe de profissionais capacitados para ajudar você a morar no melhor lugar do mundo: a sua casa.

Imperium Imóveis
(42) 3621-7100 (42) 9 9129-7478
Rua Vicente Machado, 1360 – Centro

Relacionadas

UTILIDADE PÚBLICA

Energisa divulga desligamento programado para Guarapuava

ALERTA

Postagem 'fake' anuncia distribuição de cestas básicas em Guarapuava

REQUERIMENTO

Súmula de autorização florestal ao Instituto Água e Terra

Comentários