“Quero ver o encantamento de Natal pelos olhos dos meus filhos”

Prefeito acende as luzes natalinas na noite desta quarta (9) e diz que preparou a cidade para ter um Natal humanizado e de encantamento

“Quero ver o encantamento de Natal pelos olhos dos meus filhos” (Foto: arquivo/RSN)

Quando na noite desta quarta (9), Cesar Silvestri Filho, apertar o botão que acenderá as luzes natalinas, ele sabe que se despede do Natal como prefeito de Guarapuava. E o dia escolhido para cobrir a cidade de luzes natalinas é o dia dos 201 anos de Guarapuava. Dessa forma, daqui poucos dias, ele encerra um ciclo de oito anos comandando a administração municipal.

Chegar no final de oito anos como prefeito é muito simbólico. Trata-se do fim de ciclo para mim e de novo ciclo para a cidade.

De acordo com  Cesar Filho, é o momento em que Guarapuava faz a transição da cidade conservadora, tradicional, quem tem história e origem, para uma cidade que se preparou para o futuro. “Guarapuava se fortaleceu como polo universitário, de conhecimento, de massa crítica. Desde a implantação do campus da UTFPR até os cursos de medicina”.

Entretanto, o prefeito lembra que a Guarapuava de 201 anos estreia idade nova com um projeto audacioso. “É o Vale do Genoma, projeto que tem atraído pesquisadores e empresas internacionais. Guarapuava encontra um nicho que não é ocupado no Brasil. Seremos o primeiro centro de inovação vocacionado para a pesquisa e negócios na área da genômica”.

Todavia, segundo o prefeito, o ambiente para as conquistas estão preparados, desde a cultura, saúde, educação.

Conectamos uma coisa com a outra. Portanto, me despeço com uma cidade pronta para viver um momento diferente. E será uma alegria gratificante poder entregar o mandato e viver na cidade  que ajudei a preparar.

Poder viver aqui com a minha família e curtir o Natal da cidade vendo esse encantamento pelos olhos dos meus filhos não existe nada melhor. 

NATAL HUMANIZADO

Conforme o prefeito Cesar Filho, iluminar pontos da cidade, dos bairros e dos distritos, se traduz na maneira de despertar a esperança.

Mais do que nunca precisamos do aconchego da nossa família, de olhar para o outro. Entendo que Natal é isso, é um período em que aflora esse sentimento de fraternidade.

Pensando nesse conceito, ele diz que a Prefeitura desejou criar um clima especial que seja compartilhado com todos. “Que tivesse meios de oferecer à população a beleza, o encantamento. Nos esforçamos para que Guarapuava tenha o melhor Natal de todos. Por isso, descentralizamos a decoração sob dois viés. Um deles para atrair o consumidor ao comércio local. O outro para viremos a página de 2020 e para que enxerguemos 2021 com esperança, com muito otimismo”.

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

Comentários