Invasão de fazenda termina com a prisão de quatro pessoas em LS

Após atender a um chamado de de esbulho possessório e violação de domicílio, a PM prendeu quatro homens e apreendeu uma carabina e uma munição

Invasão de fazenda termina com a prisão de quatro pessoas em LS (Foto: Ascom/Polícia Militar)

Uma equipe da Rádio Patrulha da PM apreendeu munição e uma carabina em uma fazenda de Laranjeiras do Sul na tarde dessa quinta (14). Além disso, prendeu quatro pessoas.

De acordo com o relato policial, uma equipe de Rádio Patrulha acompanhada de policiais do Destacamento da PM de Nova Laranjeiras, foi até uma fazenda, que fica no Km 642 da BR-277. O objetivo era verificar uma situação de esbulho possessório e violação de domicílio.

No local, uma mulher de 40 anos afirmou aos policiais que conseguiu o direito de administrar a fazenda, conforme boletim de ocorrência registrado anteriormente. Além disso, a mulher relatou que dois homens em uma caminhonete Frontier entraram na propriedade sem permissão e estavam a procura de maquinários.

Os policiais foram a pé até a sede da fazenda, já que o portão de entrada estava com cadeado. Na sede foram identificados os dois homens de 52 e 60 anos. Eles disseram que estavam no local a pedido do filho de um homem que teria dado a chave do cadeado do portão principal para eles. E ainda que os maquinários não estavam de posse da administradora da fazenda.

PRISÕES

Como a mulher tem o direito de administração conforme ordem judicial e expressou desejo de representação contra os invasores, os dois foram presos. Entretanto, em determinado momento, o homem de 52 anos disse para a mulher “que isso eles iriam ver para frente”, em um tom de ameaça.

Em mais duas residências – de funcionários da propriedade -, os policiais encontraram uma munição de calibre 38 Special. O morador de 50 anos foi preso, e disse que não tinha arma de fogo. Na outra casa sob a responsabilidade de um jovem de 21 anos, a PM localizou uma carabina calibre 22, sem munição.

Posteriormente, os policiais constataram que o registro da arma estaria em nome de outra pessoa. Mas como o morador não tinha porte de arma, ele foi preso. Os quatro presos foram encaminhados com a arma e munição apreendidas para a 2ª SDP, para as providências cabíveis.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

POTENCIAL

Governador autoriza construção de hidrelétricas em cidades da Região

ASSALTO

Bandidos assaltam farmácia usando facão em Pinhão

VIOLÊNCIA

Idoso de 68 anos sofre sequestro-relâmpago em Prudentópolis

Comentários