Ratinho Júnior inaugura escolas em Guarapuava

Secretário de Estado da Educação, Renato Feder participou da cerimônia ao lado de lideranças políticas

(Foto: Cristina Esteche/RSN)

O governador Carlos Massa Ratinho Júnior (PSD) inaugura duas escolas estaduais nesta manhã em Guarapuava. O secretário de Estado da Educação, Renato Feder e da Casa Civil Guto Silva, participaram da cerimônia ao lado de lideranças políticas, como o prefeito de Guarapuava Cesar Silvestri Filho (Cidadania) e deputados estaduais, Cristina Silvestri (Cidadania), Artagão Jr (PSB), Alexandre Curi (PSB), Alexandre Amaro (PRB) e Estacho (PV).

(Foto: Cristina Esteche/RSN)

A primeira solenidade foi às 9h30 no Colégio Leni Marlene Jacob, no bairro Primavera. Durante a inauguração, o governador fez menção ao prefeito Cesar Silvestri Filho. “O nome do prefeito de Guarapuava é referência em gestão pública no Paraná”.

Também elogiou o empresário Odacir Antonelli, um dos padrinhos do colégio Leni que está no acesso ao empreendimento Cidade dos Lagos. “O Odacir veio para Guarapuava para ganhar dinheiro. Se tornou empresário de sucesso e não pensa apenas nele. Pensa no bem da comunidade. O Paraná precisa de mais empresários como ele”.

Na sequência, o governador e demais autoridades inauguram as novas instalações físicas do Colégio Pedro Carli, na Vila Bela. As duas obras custaram mais de R$ 7 milhões ao Estado.

Em setembro de 2015 as obras das duas escolas foram paralisadas por causa de medida cautelar do Tribunal de Contas do Paraná  que suspendeu o contrato da Secretaria de Estado da Educação (Seed) com a MI Construtora de Obras Ltda. Havia suspeita de irregularidades no âmbito da Operação Quadro Negro.

Relacionadas

QUALIDADE DE VIDA

Cohapar vistoria 154 casas para famílias vulneráveis e de idosos em Prudentópolis

ÚLTIMO DIA

Pedidos de obras em túmulos podem ser feitos até hoje em Guarapuava

MODELO

Cesar Filho fala sobre medidas contra a covid-19 a prefeitos do Japão

Comentários