22/08/2023



Esportes

Ratinho será o novo técnico da Seleção Paranaense Feminina Sub-17

imagem-20018

O desportista Sergio Leocádio Miranda, o Ratinho (foto), foi convidado neste terça-feira (14) para ser o novo técnico da Seleção Paranaense Feminina Sub-20. O convite foi feito pelo superintende da Federação Antonio Carlos Moreira Filho.
"É o sonho de todo técnico chegar a uma seleção e calro que aceitei o convite e divido essa conquista com as pessoas que me judaram no passado e no presente, divido também com minhas atletas e com os apoiadores como, por exemplo, a Faculdade Guairacá, a Prefeitura, a imprensa", disse à RSN nesta terça-feira.
Ao comemorar o convite, Ratinho faz uma retrospectiva de sua carreira junto ao futsal feminino em Guarapuava. Em 2007 a equipe guarapuavana que tinha Ratinho como preparador físico foi camepã paranaense. Em 2008 já como técnico da equipe principal repetiu a conquista, já em 2009 a equipe ficou como terceira colocada, mas a selação guarapuavana Sub-17 conquistou o campeonato da categoria. Neste ano, a equipe adulta disputou a Taça Brasil e ficou com a sexta colocação. Já a equipe sub-17 ficou em terceiro lugar.
"Sempre atuei em todas as categorias e em 2009 fui o auxiliar técnico da Seleção Paranaense que hoje passo a ser o técnico", diz.
Nem bem aceitou o convite para a nova função, Ratinho já entrou em quadra e começou a trabalhar. Junto com ele, quer levar cinco atletas de Guarapuava e dois professores de educação física. "Vou indicar esses nomes para a Federação", afirmou.
Ratinho já convocou as goleiras Maria e Rubia, Aline Polaca (fixa), Daiane Toledo (ala), Vanessa (pivô) e Tainara (ala) que já faz parte da Seleção Brasileira e está disputando o Mundial Sub-17. Outra atleta convocada por Ratinho é Ana Maria Belinati, de Maringá.
"Vou convocar 14 atletas. Estou estudando os nomes", antecipou Ratinho.
Os professores de educação física Gibran Leutcher e Ted Roberto Timoteo terão seus nomes indicados para integrar a comissão de preparadores físicos da Seleção Paranaense.
O Campeonato Brasileiro de Seleções será disputado em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, de 11 a 17 de outubro.
"Ficamos no grupo A que é o mais forte, junto com o atual campeão que é Santa Catarina; Rio Janeiro, São Paulo e Minas Gerais". No grupo B estão São Paulo, Goiás, Pernambuco, Ceará, e Espírito Santo.
Ratinho disse que terá muito trabalho daqui para frente, mas antes precisa pensar no jogo da equipe de Guarapuava contra o Telêmaco Borba neste sábado (18), às 18 horas no Joaquinzão.
"Perdemos a última partida para o Telêmaco e temos que reverter o resultado", afirmou

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo