Da Redação
Guarapuava – Radiologistas que trabalham na rede municipal de saúde vão ter que esperar para ter acesso ao rejuste reivindicado. de Ca partir de fevereiro. Embora a administração tenha divulgado no final da tarde de ontem, quinta (21) que o Projeto de Lei que tratava do reajuste tinha sido enviado à Câmara de Vereadores, e atendia a demanda da categoria de aumentar o valor dos atuais R$ 1.573,65 (incluindo mais 40% de insalubridade) para R$ 2.802,34, o PL foi revogado por falta do pacto financeiro.
De acordo com a Secretaria de Comunicação Social, a decisão de revogar o PL 002-2016, foi porque em fevereiro será retomada a discussão para a implantação do Plano de Cargos e Salários da Saúde. Essa informação foi repassada ao Sindicato dos Servidores Públicos e Professores Municipais de Guarapuava, durante reunião com a Secretaria Municipal de Administração, na manhã de hoje.
Durante o início da tarde desta sexta, até às 15h10, os dez radiologistas da rede e o Sisppmug estão reunidos na sede da entidade para decider se os técnicos mantem a greve agendada para começar na segunda (24), ou recuam dessa decisão.