22/08/2023


Geral

Rebouças ganha Centro para processamento de alimentos

imagem-37619

Mais de 80 famílias do município de Rebouças, na região Centro-Sul do Paraná, serão beneficiadas com o Centro Comunitário de Produção (CCP) São Miguel, inaugurado nesta sexta-feira, 27. A unidade foi equipada com máquinas e utensílios apropriados para processamento de frutas e hortaliças, o que proporcionará maior valor agregado aos produtos fornecidos pelos agricultores da região.

 

A implantação do CCP é uma parceria entre a Eletrobras, sua subsidiária Eletrosul Centrais Elétricas, a Associação Comunitária São Miguel e a Prefeitura Municipal de Rebouças. A estrutura oferece oportunidade de desenvolvimento sustentável a populações que tiveram acesso à energia elétrica por meio do programa do governo federal Luz para Todos. Em Rebouças, cerca de 650 famílias foram beneficiadas pelo programa.

 

O agricultor de 44 anos, Valdemar Antônio Solareviski, está empolgado com as perspectivas trazidas pela nova estrutura. “Eu vou beneficiar alface, brócolis e cenoura. Com o processamento dos alimentos, acredito que deve crescer o consumo e a gente terá a chance de aumentar a renda”, comemorou.

 

O espaço onde está instalado o CCP tem cerca de 300 metros quadrados e foi cedido pela Prefeitura Municipal de Rebouças. A Eletrobras forneceu os recursos para a aquisição dos equipamentos e outros materiais necessários. O empreendimento ainda recebe apoio do Emater Paraná e da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

 

Os produtos beneficiados no CCP serão fornecidos a escolas, creches e outras instituições do município, por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). Além disso, os produtos devem ser comercializados em feiras e mercados da região.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo