Recém-nascido de Irati é o paciente mais jovem com covid-19 do Brasil

Em Irati, o recém-nascido e a mãe permanecem em isolamento social. De acordo com as informações, ele está com sintomas leves

Recém-nascido de Irati é o paciente mais jovem com covid-19 do Brasil (Foto: Reprodução/Pixabay)

A covid-19 pode atingir qualquer pessoa em qualquer idade. Isso se evidencia com a informação emitida pela Secretaria Municipal de Saúde de Irati. Conforme o relato, um menino recém-nascido de apenas oito dias de vida foi diagnosticado com a doença. Esse é o paciente mais jovem registrado desde o início da pandemia no Brasil.

Conforme o setor de epidemiologia de Irati, a criança está apresentando sintomas leves. Assim, está com o nariz ‘trancado’ e espirrando. De acordo com as informações do Portal Clique, uma pessoa que mora na mesma casa também está com a covid-19. “Para não expor a família, a Secretaria de Saúde optou em não fornecer mais detalhes”. Em nota, o setor epidemiológico solicitou algumas medidas.

Caso algum residente da mesma casa apresente sintomas gripais, deve evitar o manuseio da criança e o contato direto com a mãe. Visto que ambos são grupos de risco nesse momento. Desse modo, se tiver que se aproximar, que seja usando máscara adequadamente.  Bem como, sempre lavando as mãos antes. Além disso, não devem receber visitas. Também, manter a casa ventilada.

Na quinta (15), Irati registrou três casos positivos da doença, depois de dois dias sem o registro de novas confirmações da doença. Assim, chegou a 393 confirmações. Desses, 368 estão recuperados e uma pessoa está internada em leito de enfermaria. Por fim, 14 pacientes estão em isolamento domiciliar, sendo monitorados.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

UTILIDADE PÚBLICA

Energisa divulga desligamento programado para Guarapuava

FAMÍLIAS VULNERÁVEIS

Energisa e Unesco distribuem 420 cestas básicas em Guarapuava

DEU RUIM

Foragido de Pinhão é preso no Distrito de Entre Rios em Guarapuava

Comentários