Recorde cinco jogos para se divertir com a família durante a quarentena

A pandemia do Covid-19 têm mantido diversas famílias reunidas em suas casas. Que tal aproveitar esse tempo e se divertir com algumas brincadeiras?

Dicas de jogos para divertir as crianças e a família na quarentena (Foto: Secom/Prefeitura de Guarapuava)

As medidas preventivas da pandemia do Covid-19 têm mantido diversas famílias reunidas em suas casas. Que tal aproveitar esse tempo e se divertir com algumas brincadeiras?

Por isso, preparamos uma lista com cinco jogos (alguns que marcaram a infância de muita gente e outros com adaptações) para alegrar o tempo de isolamento. Confira nossas sugestões e se divirta em casa, afinal, o tempo que tanta gente pedia para passar com quem ama está aí.

STOP!

Quem domina os conhecimentos gerais vai se divertir com este game. Você vai precisar de caneta e papel para criar uma tabela com diversas categorias (nome, comida, cidade, cor, animal, marca e etc). Façam o sorteio de uma letra e todos devem preencher a tabela com palavras da letra sorteada. Quanto menos repetições, mais pontos!

UMA PALAVRA, UMA MÚSICA

Mostre que você conhece todas as letras de música sorteando uma palavra. Quem cantar primeiro a canção com a mesma, marcará ponto. O vencedor deve alcançar o topo das paradas com maior número de acertos.

MÍMICA

Esta brincadeira reúne toda a família em um desafio de imitações sobre um assunto a ser definido pelo participantes. Animais, nomes de filmes, séries ou músicas podem guiar a competição. Adivinhando a performance dos outros participantes, o jogo promete muitas risadas até encontrar o vencedor.

QUEM SOU SEU?

Você pode ser médico, cantor, uma maçã e até artistas famosos neste jogo que garantirá muita diversão. Separe pequenos papéis, com sugestões do que ou quem os outros serão. Cole na testa e descubra quem você é, através de três tentativas. Quem acertar sua identidade é o ganhador da rodada.

CÂMARA QUENTE

A clássica brincadeira de “batata quente” pode ser muito mais animada com um celular. Os participantes devem sentar em roda e ligar o timer da câmera, e ir passando um para o outro após mirar para si e dizer “um”. Quem estiver com a câmera na hora em que foto for tirada, deve cumprir um desafio.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

UTILIDADE PÚBLICA

Energisa divulga desligamento programado para Guarapuava

MAIS CONFIRMAÇÕES

Guarapuava registra cinco novos casos de covid-19 em 24h

BALANÇO SEMESTRAL

Polícia Ambiental registra aumento de prisões e resgates de animais

Comentários

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com