Recorde perigoso: a lista de lesionados na seleção brasileira no Mundial 2018

Três atendimentos médicos já foram realizados aos atletas que compõem o elenco de Tite

Marcelo é o mais novo nome do elenco da seleção brasileira a integrar a lista de atletas com problemas médicos durante os jogos disputados pelo Copa do Mundo de futebol masculino 2018. Com ele, o montante de lesionados dentro do time de Tite chega ao preocupante recorde de lesões simultâneas em atletas, durante o período da competição. O cenário totaliza 3 baixas: Marcelo, Douglas Costa e Danilo.

(Foto: Stuart Franklin / FIFA)

O caso do lateral esquerdo Marcelo foi registrado no jogo dessa quarta feira (27), no confronto contra a Sérvia. De acordo com o médico da seleção brasileira, Rodrigo Lasmar, o jogador teve um espasmo na coluna e deve ficar fora da próxima partida do Brasil.

Já o lateral direito Danilo sentiu o quadril durante um treino da equipe na semana passada e desfalcou o time brasileiro nas duas últimas partidas da fase de grupo. Uma reavaliação médica ainda nesta semana deve apontar se é possível que o jogador retorne para a partida das oitavas de finais, na próxima segunda feira (2), contra o México.

Quanto ao Douglas Costa, meia-atacante da seleção que machucou a coxa direita no confronto contra a Costa Rica, a cautela médica não revela quando ele poderá retornar aos gramados.

Além desses jogadores, outros quatro atletas brasileiros que compõe a lista dos 23 convocados pelo técnico Tite para representar o time masculino na competição na Rússia passaram por algum tipo de lesão recentemente. Veja a lista:

Fred: Uma pancada no tornozelo direito gerou seu afastamento na preparação com o elenco por seis dias

Fagner: Teve uma lesão na coxa direita. Foi liberado pela equipe médica do time brasileiro no último dia 31

Renato Augusto: Ficou mais de uma semana sem treinar para a competição, com dores no joelho

Neymar: passou por uma cirurgia no pé direito há menos de três meses da apresentação ao time. Durante os jogos da Copa também queixou-se de dores no tornozelo.

Relacionadas

FUTEBOL DE SALÃO

CAD dispensa elenco após eliminação na Série Prata do Paranaense

PRAZO FINAL

Grupo gestor do CAD emite carta oficial sobre polêmica envolvendo FPFS

FUTURO INCERTO

CAD empata em 3 a 3 contra Apaf em jogo polêmico em Paranaguá

Comentários