O primeiro desafio enfrentado pelos candidatos do Vestibular de Primavera foi a redação. Tradicionalmente, os vestibulares da Unicentro apresentam três propostas de redação, os candidatos devem optar por apenas um dos temas apresentados.
O primeiro tema sugerido pedia um texto argumentativo sobre “a importância da revitalização das bibliotecas públicas e de políticas que incentivem a prática efetiva e dinâmica da leitura entre as classes populares”.
Os que optaram pela segunda proposta deveriam produzir uma “carta argumentativa ao ministro do Trabalho Carlos Lupi, solicitando um projeto de lei, em parceria com outros ministérios, capaz de garantir condições sociais, econômicas e culturais necessárias para a manutenção dos empregos, diante de uma realidade em que a tecnologia é facilitadora e auxiliar do trabalho humano”.
Já o terceiro tema solicitava que o vestibulando redigisse um “artigo de opinião sobre os valores da juventude brasileira na contemporaneidade”.
Além da redação, no primeiro dia do vestibular foram realizadas as provas de Língua Portuguesa, Literatura e Língua Estrangeira Moderna.
O processo seletivo encerra amanhã (19), com a etapa que segue o sistema de vestibular vocacionado, quando os candidatos respondem as questões de Física, Matemática, Filosofia, Sociologia, Química, Geografia, História e Biologia, conforme o curso de inscrição.
Matéria relacionada:
Mais de 6 mil candidatos disputam vagas no Vestibular de Primavera