22/08/2023



Cotidiano Educação Guarapuava

Rede municipal retorna com aulas presenciais em Guarapuava

Ensino remoto continua apenas para os alunos que não puderem comparecer por conta de suspeita de covid-19, comorbidades e a critério médico

RETORNO AULAS

Aulas retornam segunda (18) (Foto: Secom/Prefeitura de Guarapuava)

As 44 escolas municipais e os 27 Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) de Guarapuava retornam com as aulas presenciais a partir da próxima segunda (18). Conforme as informações, o ensino remoto continua apenas para os alunos que não puderem comparecer nas Unidades de Ensino, como nos casos de suspeita de covid-19, comorbidades e a critério médico. Atualmente, mais de 17 mil crianças estão matriculadas na rede municipal.

De acordo com a Secretaria de Educação e Cultura (Semec), o avanço da vacinação contra a covid-19, atingindo quase 100% da população adulta e a queda considerável no número de contágios nas últimas semanas, justificam o retorno presencial. Desse modo, o secretário da pasta, Pablo de Almeida, explica que a diminuição dos casos ativos permite estabelecer o retorno dos alunos com segurança.

“Iremos ofertar e priorizar o atendimento presencial. Claro, alguns alunos que possuem alguma comorbidade ou que precisem ficar em quarentena por conta de uma suspeita de covid-19, terão a opção de permanecer de forma remota”.

Assim, o retorno respeitará as medidas impostas pelos protocolos de segurança no município, estabelecendo o distanciamento de um metro entre os alunos. Além disso, as equipes devem seguir as medidas estabelecidas pelo Decreto Municipal nº 8.929/2021. Como o distanciamento, aferição da temperatura, higienização das mãos e o uso constante de máscaras.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo