22/08/2023


Geral

Rede Sul de Noticias e Unicentro disponibilizam o jornal narrativo Bebop

A partir de hoje, quinta-feira (20) a Rede Sul de Notícias, em parceria com o departamento de Comunicação Social da Unicentro (Universidade Estadual do Centro-Oeste), passa a disponibilizar gratuitamente aos seus leitores o acesso ao jornal narrativo Bebop. As duas primeiras edições, que combinam o melhor do jornalismo narrativo com um design atrativo, já podem ser conferidas em nossa biblioteca virtual, cujo link está disponível ao final da página inicial da Rede Sul de Notícias. O material também pode ser acessado pelo endereço: http://issuu.com/jornalbebop

 

O projeto, coordenado e orientado pelo professor Anderson Antikievicz Costa, tem por objetivo trabalhar com um estilo de jornalismo que alia informação e prazer estético. Com influências do jornalismo literário e do Novo Jornalismo, o material dá espaço ao cidadão guarapuavano e às suas rotinas. "A ideia é fazer um jornalismo mais próximo das pessoas, trabalhando com personagens que, em geral, não estão nas pautas dos grandes meios de comunicação. Além disso, é uma forma de fazer com que os alunos possam não apenas produzir jornalismo, mas também experimentá-lo por meio da linguagem e da vivência", explica Anderson.

 

Até o fim do ano serão produzidas oito edições, sendo que terceira edição será liberada já nos próximos dias. O Bebop atualmente é produzido pelos alunos da turma A do quarto de Comunicação Social (Jornalismo) da Unicentro, que compreende os alunos Cristiano Martinez, Lays Pederssetti, Maíra Machado, Natacha Jordão e Taysa Santos. Para mais informações, críticas e sugestões, entre em contato pelo e-mail jornalbebop@gmail.com.

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo