A Rede Sul de Notícias passa a oferecer horários em academias para os colaboradores do portal a partir desta sexta feira (17). A intenção é que os exercícios físicos previnam doenças próprias do sedentarismo e a LER (Lesão do Exercicios Repetitivos) e combata o estresse. “A nossa profissão é muito estressante, mantém os profissionais sentados por muito tempo e em frente ao computador. Como não tem tempo para a ginástica laboral, por opção da própria equipe, resolvemos disponibilizar horários em academias”, disse a diretora da RSN, Cristina Esteche.
Uma parceria com as academias Gloss, Personal e Bonsucesso vai permitir que a equipe faça a sua opção por horário e por modalidades.
Este é mais um benefício que a RSN oferece ao quadro de colaboradores que já tem direito a almoço e lanche, diariamente. O modelo de gestão da empresa também é diferenciado. “Trabalhamos com comunicação. A pressão sobre nós é grande e a responsabilidade pelo escrevemos é ainda maior. Por isso, cada jornalista optou pelo seu horário de expediente, tem liberdade de debater entre si as pautas apresentadas. Entendemos que nenhum profissional desempenha o trabalho a contento se estiver num ambiente pesado. O clima na RSN é de amizade, companheirismo, parceria”. Para se ter um exemplo dessa parceria, o cronograma de férias foi proposto pelos próprios colaboradores de acordo com a necessidade de cada um. “Se um quer tirar 15 dias agora para contribuir com o outro, a decisão é deles. Mesmo porque a maior preocupação de todos é não prejudicar o andamento diário do portal. Aqui tudo é decidido em conjunto e todos tem liberdade. Não concebemos que uma empresa de comunicação tolha a liberdade dos seus parceiros. Afinal, somos uma família, passamos a maior parte das nossas vidas juntos, dividindo o mesmo ambiente de trabalho”. Às sextas o final do expediente é reservado para um hapy hour. “É o momento em que avaliamos a semana, fazendo novos projetos, e também jogamos conversa fora. Já se tornou um hábito agradável. Outras pessoas tem aumentado a nossa roda de conversa”.