Regional de Irati soma 47 casos confirmados e uma morte por Covid-19

Das oito cidades que pertencem a regional, seis confirmaram casos da doença. Em Imbituva são 34 casos positivos e um paciente em Fernandes Pinheiro morreu

A cidade com maior número de casos confirmados e recuperados é Imbituva (Foto: Agência Brasil)

Dos oito municípios que pertencem a 4ª Regional de Saúde, que tem sede em Irati, apenas um não tem casos suspeitos de Covid-19. As outras sete cidades somam 47 casos confirmados. Apenas Teixeira Soares não confirmou pacientes com a doença, mas teve casos suspeitos. Guamiranga, não registrou casos suspeito.

O número de pacientes que testaram positivo para a Covid-19 deram um enorme salto nos últimos dias em todo o Estado. Segundo os secretários municipais de saúde, a ampliação das testagens autorizada e viabilizada pela Secretaria Estadual de Saúde, é um dos fatores que influenciaram diretamente na confirmação de novos pacientes com a doença.

Na regional de Irati, somente a cidade de Imbituva, tem 34 casos confirmados da doença. De acordo com a Sesa, 24 pacientes já se recuperaram e outras três pessoas ainda são casos suspeitos. A cidade tem pouco mais de 30 mil habitantes.

O primeiro paciente com Covid-19 na cidade foi confirmado no dia 9 de maio. Dez dias depois, o município já contabilizava 19 casos. A prefeitura de Imbituva decretou toque de recolher e o fechamento do comércio.

O Portal RSN, tentou contato com a Secretaria de Saúde da cidade, mas até a publicação desta reportagem não obteve respostas sobre as possíveis causas da rápida proliferação da doença na cidade.

REGIONAL

Em Irati, são cinco casos confirmados sendo que duas pessoas já estão curadas. Entre os pacientes da cidade, um bebê de um ano ano teve a doença confirmada no dia 31 de maio.

Já em Inácio Martins são dois casos confirmados e um recuperado. Na cidade de Mallet, os dois pacientes que confirmaram a doença já se recuperaram. Além disso, dos três casos confirmados em Rebouças, dois seguem em tratamento. Desse modo, seguem em investigação na regional outros 19 casos.

MORTE EM FERNANDES PINHEIRO

Em Fernandes Pinheiro, somente um paciente testou positivo para a doença, e morreu no dia 4 de junho. O homem de 49 anos, estava internado no Hospital Universitário Regional de Ponta Grossa.

De acordo com a Secretaria de Saúde da cidade, o paciente era hipertenso, diabético e apresentava outros problemas pulmonares. Além disso, ele estava internado desde o dia 16 de maio em um hospital de Irati. Três dias depois o homem testou positivo para a Covid-19 e foi transferido para Ponta Grossa.

Por fim, ainda de acordo com a Secretaria, a família dele cumpriu o isolamento e nenhum familiar testou positivo para a doença.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

CULTURA E ARTE

'Circuito Arte Viva' vai receber doações e ajudar artistas locais

INFRAESTRUTURA

Transporte de grãos por ferrovia cresce 128% do Oeste para Paranaguá

DESAPARECIMENTO

Murisco está sumido em Guarapuava desde o dia 2 de julho

Comentários