22/08/2023
Cotidiano

Regularização fundiária será uma das metas de Clemir Magri

imagem-2986

Reserva do Iguaçu – A empresária Clemir Ferrari Magri, 34 anos assumiu a recém criada Secretaria de Indústria e Comércio de Reserva do Iguaçu. Residente no município desde 2001, o seu nome foi uma indicação da Associação Comercial de Reserva do Iguaçu-Aceri.
Empresária do ramo de laminados e compensados, Clemir nunca ocupou um cargo público e disse que encarar essa nova função será um desafio. “Eu fiquei surpresa quando o grupo indicou o meu nome, mas ao tempo aceitei com grande satisfação. Acredito que fui indicada por estar sempre envolvida com os projetos da entidade, procurando sempre trazer mais desenvolvimento a nossa cidade”, disse ela.
Como principal meta, Clemir disse que vai batalhar pela regularização fundiária no município. “Uma das nossas dificuldades é quanto à regularização das matrículas dos terrenos. Acredito que se resolver isso, ficará mais fácil de empresas e indústrias se instalarem aqui”.
Com um orçamento pequeno, cerca de R$ 100 mil, a nova secretária pede a colaboração e a compreensão da comunidade. “A expectativa sobre a Secretaria de Indústria e Comércio está muito grande, porém não podemos esquecer que é uma secretaria que está começando. Principalmente nesse primeiro ano, vamos dar os primeiros passos, então temos que ter em mente que os resultados não serão imediatos”, explicou.
Outra preocupação de Clemir é fazer um estudo para averiguar o ramo de empresas que o município tem capacidade de comportar. “É preciso fazer um levantamento de empresas que possam utilizar mão-de-obra e matéria-prima do município. Não adianta procurar trazer empresas que não tenham nada a ver com a realidade de Reserva do Iguaçu”.
Segundo ela, a administração da nova secretaria deve ser feita em parceria com a Aceri. “Eu sou secretária porque fui indicada por eles, então nada mais justo que o pessoal da Associação também possa participar dos trabalhos”, afirmou.
Fonte:Fatos do Iguaçu

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.