Reitores da América do Sul se reúnem em Guarapuava para reunião do Zicosur

Foto: Da direita para esquerda: prefeito Cesar Filho; presidente da Rede Zicosur, Hildegardo Gonzáles Iraia; reitor da Unicentro, Aldo Nelson Bona; secretário da Seti, João Carlos Gomes; deputado estadual, Artagão Júnior

 

Os reitores da Rede de Universidades da Zona de Integração do Centro-Oeste da América do Sul, Zicosur, se reuniram durante a manhã de hoje (11), no Hotel Atalaia, em Guarapuava, para mais um encontro. Esta é a primeira reunião do Zicosur no Brasil, anteriormente a convenção já tinha acontecido na Argentina, na Bolívia e no Paraguai.

O Zicosur foi criado em 2008 por meio de um protocolo de intenções promovido pelo Governo do Paraná e efetivado entre o grupo de Universidades del Norte Grande Argentino e Universidades Estaduais do Paraná. O propósito central desse protocolo é o de desenvolver programas e projetos que tenham impacto positivo na região por intermédio da promoção de atividades acadêmicas, científico-tecnológicas e culturais a favor do desenvolvimento socioeconômico.

Anualmente todos os reitores se reúnem duas vezes, para plenárias que discutirão a implantação e promoção de atividades acadêmicas e parcerias entre as Universidades.

Além da presença dos reitores, o evento de abertura da reunião do Zicosur contou ainda com a participação do prefeito Cesar Silvestri Filho, do deputado Artagão Júnior e do secretário de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Paraná (SETI), João Carlos Gomes.

Após a cerimônia de abertura, os reitores se reúnem neste momento para a plenária.

 

Foto: Assessoria

Relacionadas

ÚLTIMA OPORTUNIDADE

Termina hoje (22) as inscrições para o Encceja 2020

TECNOLOGIA E INOVAÇÃO

'Cidade dos Lagos' sedia curso de engenharia biomédica e Campo Tech Park

VAMOS ESTUDAR?

Unicentro abre inscrições para pós-graduação em Letras

Comentários