22/08/2023
Cotidiano Educação Guarapuava

Reitoria da Unicentro emite nota oficial pela não suspensão do calendário

Suspensão do calendário universitário foi solicitada pelos sindicatos

unicentro-guarapuava

Reitoria da Unicentro emite nota contra a suspensão do calendário universitário solicitada pelos sindicatos (Foto: Arquivo/RSN)

A Reitoria da Universidade Estadual do Centro-Oeste, Unicentro, informou no fim da manhã desta quarta (3) em Nota Oficial que se manifesta pela “não suspensão do Calendário Universitário”.

Isso porque em vista do atual momento de greve dos servidores públicos do Estado do Paraná, foram formalizadas solicitações pelos Sindicatos das categorias. Sintesu e Adunicentro, que representam respectivamente agentes universitários e docentes, pedem a suspensão do Calendário Universitário.

Abaixo a nota oficial.

Considerando a orientação no sentido da impossibilidade de contratações e renovações de contratos de Professores Colaboradores, com Calendário Universitário suspenso, bem como o encerramento do 1. Semestre Letivo no dia 06/07/2019, manifesta, neste momento, pela “não suspensão do Calendário Universitário”.

Informa, ainda, que a Reitoria está de portas abertas para continuar debatendo e definindo diretrizes com os Sindicatos, considerando o ato legítimo das categorias.

Em 03 de julho de 2019.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.