A criação da Comarca de Candói está a um passo de se tornar realidade. Reivindicação antiga da comunidade, o pleito já teve parecer favorável na comissão de divisão e organização judiciária do TJ-PR (Tribunal de Justiça do Paraná). Agora, se encontra na presidência.
O processo será enviado ao CNJ (Conselho Nacional de Justiça), órgão responsável pelo parecer final. Se aprovado, o TJ-PR encaminhará o Projeto de Lei à Assembleia Legislativa para aprovação. O trâmite pode levar até 60 dias.
NOVA COMARCA
O município de Candói está localizado na região centro-sul do Paraná e tem uma população superior a 15 mil habitantes. A nova comarca vai abranger os municípios de Foz do Jordão e Reserva do Iguaçu, que hoje, assim como Candói, pertencem à comarca de Guarapuava.
“Estamos realmente muito próximos do anúncio da criação da comarca de Candói. A reivindicação é justa e urgente. A demanda na área judicial só tem aumentado na região, sobrecarregando Guarapuava. A nova Comarca vai trazer mais eficiência e celeridade”, disse o deputado Artagão Júnior, ao explicar os trâmites do processo.