Rematrículas na rede estadual de ensino podem ser feitas a partir de segunda (19)

Pais e responsáveis poderão realizar as rematrículas até o dia 30 de novembro. Período de matrículas iniciais abre em 3 de dezembro

Prazo para rematrículas vai até 30 de novembro (Foto: Reprodução)

Pais ou responsáveis por estudantes – e que vão para o 7º, 8º ou 9º ano do ensino fundamental ou para o 2º e 3º ano do ensino médio -, têm desta segunda feira (19) até o dia 30 de novembro para rematricular os alunos na rede estadual de ensino do Paraná.

De acordo com informações da Secretaria de Educação (SEED), os documentos obrigatórios são uma conta recente de energia elétrica; o documento de identidade do aluno maior de 16 anos; e a declaração de vacinação.

Ainda de acordo com a Secretaria, já o período de matrículas iniciais estarão disponíveis a partir de 3 e seguirão até 7 de dezembro.

EXCEÇÃO

Pais e/ou responsáveis legais dos estudantes que vão ingressar no 6º ano do ensino fundamental ou na 1ª série do ensino médio precisam comparecer às escolas estaduais para as quais os alunos foram direcionados.

É necessário apresentar, original e cópia: certidão de nascimento ou documento de identidade ou certidão de casamento; conta recente de energia elétrica de, no máximo, três meses; e um número de telefone para contato.

A ausência da declaração de vacinação não impossibilita a matrícula ou rematrícula, mas os pais ou responsáveis devem regularizar a situação em um prazo de 30 dias. Caso contrário, a escola é obrigada por lei a comunicar a situação ao Conselho Tutelar.

CRONOGRAMA

Rematrículas
7º a 9º ano do ensino fundamental/2ª e 3ª série do ensino médio: de 19 a 30 de novembro

Matrículas iniciais
6ª ano do ensino fundamental e 1ª série do ensino médio: de 3 a 7 de dezembro.

Cadastro de Espera de Vaga Escolar (Ceve)
A partir de 10 de dezembro;
Chamamento para matrículas a partir de janeiro de 2019.

AULAS

O ano letivo em 2019 começa no dia 14 de fevereiro para um milhão de alunos da rede estadual de ensino do Paraná, quase três semanas antes do carnaval.

Relacionadas

MAIS CASOS

Em 24h, Guarapuava confirma 95 novos casos de covid-19

VAMOS PARTICIPAR?

UniGuairacá promove live com o tema 'Envelhecer é uma arte'

LUTO

Morre o jornalista Fernando Vannucci aos 69 anos em São Paulo

Comentários