O presidente mundial da Renaul, Carlos Ghosn, confirmou agora há pouco ao governador Beto Richa o plano de investimentos de R$ 1,5 bilhão até 2015 na sua planta industrial em São José dos Pinhais. “Agradeço o apoio total do governador para a expansão da Renault para facilitar as coisas e fazer com que realmente, em tempo recorde, pudéssemos conseguir o aumento de produção”, disse Ghosn. “O diálogo com o governo nos ajudou a acelerar os planos de investimento”, completou.
No Palácio Iguaçu, Richa recebeu Ghosn, o presidente da Renault Brasil, Olivier Murguet, e um grupo de empresários paranaenses. "Estamos comemorando R$ 20 bilhões em novos investimentos que criam mais de 140 mil empregos. Dentro desse contexto, a Renault – uma das indústrias automobilísticas mais conceituadas do mundo – volta a confiar no Paraná pelos bons projetos, pelo interesse do Governo do Estado em caminhar lado a lado com o setor produtivo, para gerar desenvolvimento, progresso e prosperidade a nossa gente", disse Richa.
"Hoje, dentro da planta industrial da Renault de São José dos Pinhais, temos mais de 6 mil trabalhadores. E estamos consolidando o Paraná como um dos maiores polos automobilísticos do país.A Renault pode simbolizar tudo o que esta acontecendo hoje, em termos de industrialização do estado, com um item importante, que é a confiança, diálogo e segurança jurídica", completou Richa.
Com assessoria