22/08/2023

“Repeteco”

Guarapuava – A Rede Sul de Notícias continua recebendo emails com sugestões de pautas. As mensagens chegam diariamente.
Nesta semana, uma delas cobra a omissão na divulgação de um fato que aconteceu na quarta-feira, 15, numa das casas noturnas da cidade.
Segunda informações que pautam as rodas de conversas em restaurantes, lanchonestes, faculdades e outros espaços públicos, o filho do prefeito Fernando Ribas Carli, Bernardo, encontrava-se numa danceteria em Guarapuava e já havia ingerido bebida alcoólica, mas pediu mais uma dose. A garçonete comentou que o jovem estava “alto” e sugeriu que ele parasse de beber e lembrou o que tinha acontecido com seu irmão, o ex-deputado Fernando Carli Filho que, por excesso de velocidade e por embriaguês provocou acidente na madrugada de 7 de maio em Curitiba matando dois jovens.
A reação de Bernando teria sido imediata. Ele teria agredido verbalmente a moça e em seguida a agredido fisicamente.
Posteriormente, segundo uma testemunha, saiu em alta velocidade em direção à Rua Brigadeiro Rocha (em frente a Prefeitura), “decolando” logo após a Avenida Moacyr Silvestri.
Na frente de sua casa, Bernardo teria “armado” uma confusão, falando em voz alta, até que seu pai, o prefeito, saísse – mesmo de pijama – e o recolhesse.
Não há registro de ocorrência policial sobre o caso, mas inúmeras pessoas confirmam o ocorrido por encontrarem-se no mesmo lugar na hora do fato.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.