Requerimento de isenção da taxa de inscrição pode ser feito até esta quarta (19)

A relação dos beneficiados com a isenção será publicada até o dia 12 de julho

(Foto: Arquivo)

O vestibular 2019 da Universidade Estadual do Centro Oeste (Unicentro) que abre as inscrições no dia 8 julho oferece 150 isenções da taxa cobrada para alunos de escolas públicas que nunca frequentaram um curso superior.

A solicitação deve ser feita até esta quarta (19), através de um requerimento que está disponível na página do vestibular, no site da universidade ou no setor de protocolos dos campi universitários e nas secretarias das unidades avançados.

Caso o estudante não possa comparecer pessoalmente a uma das unidades, os documentos também podem ser enviados pelos Correios, desde que seja respeitada a data limite de entrega.

“É necessário dar oportunidade a todas as pessoas que pretendem participar do processo seletivo, porque há pessoas que não tem como pagar a taxa de inscrição. Então, é uma oportunidade de fazer o concurso sem nenhuma taxa”, explica Maria Aparecida Mores Pinto, diretora da Coordenadoria Central de Processos Seletivos da Unicentro.

Os pedidos são avaliados individualmente por uma comissão de forma a contemplar os estudantes que possuem a menor renda entre os inscritos. “Cada processo é analisado e é calculada a renda per capita para conceder essa isenção para os 150 com menor renda”, explica Maria.

A relação dos beneficiados com a isenção será publicada até o dia 12 de julho, em edital específico. O candidato beneficiado deverá fazer a inscrição pela internet até 5 de agosto.

Relacionadas

ALTA PROCURA

Faculdade Guarapuava formou 200 profissionais de contabilidade

LER FAZ BEM

Bibliotecas da Unicentro indicam livros do acervo no Instagram

GUARAPUAVA

Capital da Cevada e do Malte agora tem curso técnico de mestre cervejeiro

Comentários