* Por Rogério Thomas, com foto de Lizi Dalenogari
O ex governador e atual senador, Roberto Requião, que defende candidatura própria do PMDB ao governo do Estado durante a convenção desta sexta feira (20), na Urca, em Curitiba, alfinetou os adversários que defendem a coligação com o PSDB, que mantém o atual governador Beto Richa como pré candidato ao governo. “O grande número de seguranças representa o desespero de quem defende essa coligação com o PSDB. O PMDB verdadeiro vai sair vitorioso nessa convenção”, enfatizou.
A critica de Requião foi direcionada à organização da convenção, que contratou uma empresa de segurança particular para manter a ordem durante o evento.
Na manhã de hoje, alguns inícios de tumulto foram registrados, principalmente com a chegada de uma carreta de som o ex governador, que tocava jingles pró Requião.
No momento, os convencionais estão em horário de almoço. A previsão é que o escrutínio dos votos dos convencionais titulares seja realizado às 13h30. A partir das 15h00 os suplentes terão direito a voto.
Além da definição pela coligação ou candidatura própria, os convencionais definem hoje uma provável indicação a vice na coligação com o PSDB, e um nome para o cargo de senador.