22/08/2023
Esportes

Reserva do Iguaçu: Futsal Feminino A de Guarapuava é classificado

imagem-5380

Na tarde desta segunda-feira, às 14horas, aconteceu o Jogo de Futsal Feminino, classe A. A disputa foi entre o Colégio Estadual Santa Clara, de Candói e o Colégio Estadual Ana Vanda Bassara, de Guarapuava, e teve um placar de 9 x 0.
No último domingo, 10/5, ao contrário do que aconteceu hoje, as meninas de Candói golearam o time adversário do Colégio Estadual Julio Moreira, de Pinhão por 9 x 3, os 9 gols foram marcados por apenas uma atleta, a capitã Carla Meneguell. Entretanto, nessa segunda rodada ela não obteve êxito. Carla afirmou que o jogo contra o colégio de Pinhão estava fácil, e que esse com as guarapuavanas foi bem mais difícil. “Elas tem treinamento, preparo físico e a gente não tem nada disso”, ressaltou Carla.
As atletas do Colégio Ana Vanda deram um show na quadra do Centro Esportivo João Luis Nunes Felix e mostraram entrosamento e técnica. O destaque do time foi a capitã, Maria Helena Hermann, que apesar de não estar jogando na sua posição, fez um belo trabalho. Ela que é goleira, hoje, jogou na linha, conseguiu se destacar entre as meninas, e ainda marcar 3 gols. Maria disse que apesar de ter jogado atacando, seu lugar é no gol. “Eu acho que cada um tem um dom, o meu é ficar no gol, mas se eu jogo na linha eu tenho que ajudar minhas companheiras”, afirmou Maria.

CE Ana Vanda Bassara, campeã no futsal A
O Colégio Ana Vanda que já havia disputado e vencido duas partidas, uma com o Colégio Estadual Julio Moreira, de Pinhão, com um placar de 13 x 1, e outra com o Colégio Estadual Izabel Fonseca, de Reserva do Iguaçu, por 8 x 2, consegue a vaga para a Macrorregional em Ivaí que acontecerá de 4 a 7 de junho.

Texto:Patrícia Tagliaferro /Paraná Esporte
Foto:RedeSul

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.