Restante dos salários de funcionários do Santa Tereza ainda não foram pagos

Havia uma previsão de que a situação fosse regularizada ontem (14). Nova previsão é para quinta feira (16)

Direção do Instituto Virmond, que mantém o hospital, não se manifestou sobre o caso (Foto: Matheus Buongermino/RSN)

Os funcionários do Hospital Santa Tereza, de Guarapuava, que estão com os salários de agosto atrasados, ainda não tiveram seus vencimentos acertados pela diretoria da instituição, mantida pelo Instituto Virmond. Havia uma previsão de que esta regularização ocorresse nessa terça feira (14), o que não se concretizou. O sindicato responsável pela categoria recebeu a informação de que esta quitação deve ocorrer, agora, na quinta (16).

“Esta informação foi repassada a nós pela administração do hospital. Estamos com a esperança, então, de que realmente ocorra nesta semana”, disse ao Portal RSN o presidente do Sindicato dos Empregados de Estabelecimentos de Serviço de Saúde de Guarapuava, Alcione de Jesus Domingues.

Na última sexta feira (10), a direção do HST liberou 30% dos salários – cerca de R$ 600. Atualmente, a instituição conta com aproximadamente 400 funcionários. Frente ao atraso, a categoria deliberou estado de greve no hospital. Esta decisão, no entanto, não afeta os serviços da instituição.

Como nós não sabemos se isso vai se repetir ou não no mês que vem, optamos pelo estado de greve para mantermos a instituição em alerta. Os atendimentos continuam ocorrendo normalmente.

A CRISE

Esta foi a primeira vez que a instituição atrasou o pagamento dos funcionários desde que a crise financeira do HST veio à tona, em abril deste ano. Até então, os médicos eram os mais afetados. A dívida com o corpo clínico chegou a R$ 1,6 milhão. Com a crise, alguns médicos se desligaram da instituição. Na época, o então administrador do hospital chegou a alertar a população sobre um possível fechamento do HST.

Relembre

“Não conseguiríamos suprir a demanda do Santa Tereza”, diz provedor do São Vicente
Gestores da região estão em alerta sobre possível fechamento do Santa Tereza

Relacionadas

MAIS CONFIRMAÇÕES

Guarapuava registra cinco novos casos de covid-19 em 24h

BALANÇO SEMESTRAL

Polícia Ambiental registra aumento de prisões e resgates de animais

MAIS ÁRVORES

No Dia da Árvore, ação prevê plantio de 550 mil mudas no Paraná

Comentários

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com