Da Redação com Assessoria/Traiano
Curitiba – Mais de 800 pessoas lotaram os salões da Sociedade Thalia, em Curitiba, neste sábado (19), sob a liderança do presidente do PSDB, deputado Ademar Traiano e do governador Beto Richa, para o encerramento dos encontros regionais do partido. O encontro foi prestigiado por deputados estaduais, federais, lideranças e pelo novo deputado estadual tucano, Stephanes Júnior. A marca registrada do encontro foram as críticas ao PT e ao ex-presidente Lula.
O governador Beto Richa repudiou a tentativa do PT de nivelar todos os políticos por baixo. “Quando começaram, eles [os petistas], diziam que eram melhores do que todo mundo. Agora querem provar que todo mundo é igual – corrupto. Alto lá! Igual não, cara-pálida!, nós somos muito diferentes”, acentuou Beto Richa.
As críticas à administração municipal em Curitiba também marcaram o Encontro Regional do PSDB-PR e do Instituto Teotônio Vilela. Ao fechar o evento, o governador Beto Richa disse que Curitiba vive um momento muito difícil em todas as áreas da administração pública. “Vemos hoje nossa Curitiba abandonada e por quê? Porque o PT chegou à administração municipal por meio de um acordo político”, disse Beto, dizendo que essa é uma diferença das administrações do PSDB. “”Não fazemos acordo com eles, com o PT. O PT, por onde passa, deixa a terra arrasada.”
Ademar Traiano, seguiu no mesmo caminho. Para ele, o PT é o verdadeiro descalabro do Brasil e cabe ao PSDB, nessas eleições municipais, apontar alternativas para a população. “Temos em nossos quadros as melhores reservais morais desse país e desse estado. Temos os melhores quadros nos municípios. Vamos nós promovermos a mudança”, disse.
O presidente do Diretório Municipal, Juraci Barbosa, afirmou que o PSDB está pronto para disputar a prefeitura de Curitiba. “Temos plano de governo, temos história de trabalho e temos uma chapa forte de vereadores. Estamos prontos para a disputa”, disse.
O deputado estadual Stephanes Júnior, que se filiou ao partido nesta semana, disse que a prefeitura atual deixou Curitiba "largada e abandonada". Ele se apresentou como pré-candidato do PSDB na disputa à prefeitura.
PRESENÇAS
O evento contou com a presença da primeira-dama e secretária do Trabalho, Fernanda Richa, do presidente do Instituto Teotônio Vilela, Marcelo Richa, do 1º secretário do PSDB-PR, Mounir Chaowiche, do deputado federal Luiz Carlos Hauly e dos deputados federais Mara Lima, Evandro Junior e Francisco Buhrer, além de vereadores e lideranças partidárias.
O encontro serviu ainda para oficializar a filiação de Stephanes Júnior e do deputado federal Paulo Martins.