22/08/2023
Esportes

Reunião entre diretorias define horários dos jogos do futsal feminino e masculino

imagem-9289

Guarapuava – As diretorias das equipes de futsal masculino e feminino reúnem-se às 13h30min de hoje, quinta-feira, no Joaquinzão, para buscar um consenso para as duas partidas que acontecerão no sábado.
O Imperium/Tim Cellutel/Guarapava vai enfrentar o Umuarama às 20h30min no Joaquinzão lutando pela classificação para as finais do Paranaense.
As meninas teriam o jogo agendada para esse horário e local, mas a partida contra o Maringá também em busca de classificação está sendo antecipada para às 16 horas.
O que a equipe deseja é fazer a preliminar do jogo masculino, às 18 horas, mas o comitê gestor do Imperium/Tim Cellutel/Guarapuava levanta algumas dificuldades.
“Nós temos o nosso público e já colocamos mais de mil ingressoas à venda. Temos nossos patrocinadores. A equipe feminina também tem o seu público, banner de patrocinadores. Como vamos misturar tudo isso?” questiona José Valter Liberato (foto) à Rede Sul de Notícias.
Ele observa também que há diferença nos valores cobrados na bilheteria. Enquanto a entrada para o jogo masculino custa R$ 12,00 por pessoa, o feminino cobra apenas R$ 5,00.
“Não tem como diferenciar um público do outro. Não tem como fazer esse controle e se tivermos que repassar dinheiro para a outra equipe fica inviável porque temos os nossos custos”, diz Liberato.
Na reunião as duas diretorias vão buscar um consenso para ver qual será a melhor forma desse problema ser equacionado.
“A nossa equipe quer contribuir com o esporte de Guarapuava e nós queremos ajudar a equipe feminina”, antecipa Liberato.
Segundo ele, a equipe comandada por Ratinho está com dificudades de estrutura. No jogo de ontem, quarta-feira, não havia toca-cd para os hinos e nem pessoal de apoio para enxugar a quadra.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.