Ricardo Prasel disputa campeonato que seleciona atletas para o UFC

Atleta acaba de retornar depois de dois meses de treinamento intenso com os norte-americanos

(Foto: Ascom/Faculdade Guarapuava)

Quem não quer estar entre os melhores, quem não quer ser o melhor? Ricardo Prasel  está realizando esse sonho. O lutador é o melhor colocado no ranking do MMA nacional e esteve aprendendo com os melhores lutadores de UFC do mundo durante os últimos dois meses nos Estados Unidos. Ricardo encarou uma rotina de dois a três treinos diários intensos, intercalando técnica com muita “porrada”, disse bem humorado em entrevista ao voltar para a terra natal.  É fácil perceber em seu rosto a satisfação alcançada com a recente experiência.

“Foram muitos sonhos realizados em pouco tempo. Além de conhecer os EUA, treinar com grandes nomes do MMA mundial e ter a chance de participar de um evento do promovido por Dana White, vi de perto a estrutura do UFC em Las Vegas, algo fantástico, sonho de qualquer atleta”.

Os treinos foram em duas academias. A primeira foi a Jacksonwink, em Albuquerque no Estado do Novo México, onde pode treinar com muitas feras já renomadas do UFC como Jon Jonnes, Holly Holm, Carlos Condit, Daniel Teymur, Diego Sanches, John dodson, Michelle Waterson,  Dervin clark, entre outros.

Ricardo ainda treinou na academia Lutrellyyee, onde foi muito bem recebido e tratado como um verdadeiro campeão. Por essa academia passaram vários renomados lutadores do UFC como os brasileiros Thomas Almeida “Thominhas” e Claudinha Gadelha.

(Foto: Ascom/Faculdade Guarapuava)

“Amei treinar nessa academia, foi uma honra está lá. Minha experiência como um todo foi muito boa pra abrir minha mente em relação a muita coisa. O treino lá não é muito diferente do Brasil, mas são atletas muito bons com apoio e estrutura excepcional, então, não existe treino fácil e isso torna os atletas muito duros e treinamento mais produtivo”.

Além de reverenciar os campeões e aprender mais técnicas, Ricardo fez novas amizades e aperfeiçoou a prática da língua inglesa. Foram poucas folgas, mas bem aproveitadas. No roteiro estiveram grandes cidades como Nova York e Las Vegas.

‘Nova York é uma cidade mágica e alucinante, todos os lugares que eu olhava eu já conhecia dos filmes que vi (risos), parecia que estava em um deles. Confesso que estava difícil conciliar treinos e turismo nessa cidade mas mantive o foco nos exercícios e ainda assim conheci muita coisa”.

Em NY, o guarapuavano treinou com a lenda brasileira do jiujJitsu Renzo Gracie, além de outros atletas da família.

“A academia do Renzo tem o melhor Jiu jitsu do mundo. Fui muito bem recebido e morei com Ryron Gracie, filho do falecido e lenda Ryan Gracie. Nessa oportunidade tive contato com vários nomes do MMA mundial como David Brench, Neyman e Robson  Gracie, além de João Zeferino, todos atletas do UFC e Bellator”.

Mas a alegria de treinar com lendas do esporte e as distrações da viagem pelo país norte-americano não foram suficientes para aplacar a saudade da família e da casa.

“Estar longe da família é o maior preço que pago por essa profissão de lutador que tanto amo, mas todo sacrifício tem sua recompensa.”

 

DESAFIO INTERNACIONAL

O esforço produziu resultados ainda em Albuquerque. Lá, o empresário de Ricardo informou que o atleta participará do UFC Contender Series, pelo UFC, mais especificamente pelo presidente Dana White. A competição tem objetivo de selecionar novos lutadores para organização.

“Fui até Las Vegas para dar entrevistas, fazer vídeos e fotos promocionais para a luta que acontece dia 16 de julho na própria Las Vegas. Além de pagar as despesas, a equipe do UFC me tratou muito bem”.

Agora no Brasil, a preparação se intensifica e sem distrações.

“Não posso perder o foco, por isso vou ficar apenas 15 dias em Guarapuava e vou para Balneário Camboriú treinar nas Astra Fight Team para manter o ritmo de preparação”.

(Foto: Ascom/Faculdade Guarapuava)

EXEMPLO NO ESPORTE

Ricardo Prasel é patrocinado pela Faculdade Guarapuava. O atleta tem a determinação de transformar seus sonhos em realidade. Essa obstinação também é a missão e o compromisso da FG que acredita nos sonhos de milhares de acadêmicos e a ajuda a construir um futuro melhor.

Além de levar a marca FG, Ricardo Prasel é um exemplo a ser seguido por crianças, jovem e adolescente, pois sua história mostra o poder transformador do esporte e seus benefícios quando existe fé e muita dedicação.

“Eu agradeço o apoio recebido da Faculdade Guarapuava na pessoa do Diretor Leonardo de Mattos Leão. Sem esse apoio, nada disso seria possível”.

Nós da FG apoiamos nosso atleta, fazemos parte da torcida e desejamos todo sucesso do mundo nos próximos desafios.

Relacionadas

FUTEBOL DE SALÃO

CAD dispensa elenco após eliminação na Série Prata do Paranaense

PRAZO FINAL

Grupo gestor do CAD emite carta oficial sobre polêmica envolvendo FPFS

FUTURO INCERTO

CAD empata em 3 a 3 contra Apaf em jogo polêmico em Paranaguá

Comentários