O governador Beto Richa disse nesta quinta-feira (12/09), durante visita a Cianorte, no Noroeste do Paraná, que “a independência, o respeito e a harmonia entre os poderes constituídos sempre pautaram meus atos e minha relação pessoal, política e administrativa”. Em razão disso, segundo o governador, “não tem sentido qualquer insinuação ou versão que contrarie essa prática, que faz parte da minha história e é conhecida de todos os paranaenses”.
Richa afirmou que respeita “a autonomia e as decisões do Poder Legislativo, do Poder Judiciário e do Ministério Público”. E que sempre deu “demonstrações públicas do meu posicionamento claro e transparente de respeitar a independência desses poderes em todas as questões tratadas por eles”.
O governador disse ainda que o exercício da democracia exige essa relação de respeito entre os poderes. “Não poderia ser diferente no regime democrático, com imprensa livre e liberdade de expressão. Não há espaço para ingerências na competência de cada poder, e qualquer tentativa deve ser sempre repudiada”, concluiu.